Futebol Nacional
None

VOLTA POR CIMA

No dia em que completa dois anos de Galo, Guilherme ressalta confiança em recomeço

Jogador foi anunciado pelo clube, em 2011, no dia do aniversário do Atlético

postado em 25/03/2013 12:48 / atualizado em 25/03/2013 12:56

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Há dois anos o atacante Guilherme foi anunciado como presente de aniversário no Atlético. À época, em 2011, o jogador veio como contratação mais cara da história do clube e candidato ao posto de Diego Tardelli, negociado dias antes com o futebol russo. Nesta segunda-feira, no dia em que o Galo comemora 105 anos, o jogador mostra confiança em um recomeço na equipe e, coincidentemente, Tardelli é um de seus companheiros de time.

No duelo entre Atlético e Nacional, em Patos de Minas, o jogador marcou o primeiro gol e teve participação importante no segundo. Depois de muitas idas e vindas, principalmente pelo excesso de contusões, Guilherme espera que a atuação no Estadual simbolize uma nova era no clube.

"Motivação maior para um jogador do que entrar e marcar um gol logo em seguida não existe. Foi ainda mais especial por ter sido na véspera de completar dois anos como jogador do Galo. É o tipo de coisa que traz muita confiança. Foi a terceira partida que joguei no ano, estou voltando ao poucos, mas o que não falta é vontade. Fico o tempo inteiro pensando nos jogos que tenho pela frente e nas oportunidades que virão", disse.

Apontado pelo técnico Cuca como reserva ideal de Ronaldinho, o meia-atacante promete empenho para arrumar um lugar entre os 11. "Sei que a disputa promete ser acirrada, mas me dedicarei ao máximo para conquistar o meu lugarzinho no time. Fico feliz por ter ido bem novamente, depois de sair aplaudido do jogo anterior. Tudo o que eu quero é encontrar essa tranquilidade e poder ajudar meus companheiros. A fase do time é maravilhosa e quero aproveitar isso para render cada vez mais. Quando se está feliz e motivado, as coisas acontecem naturalmente", completou. 

Na última temporada, o Atlético contratou o atacante André, atualmente emprestado ao Santos, investindo no total cerca de oito milhões de euros. Assim, Guilherme, que custou seis milhões de euros, passou a ser a segunda contratação mais cara do clube. Em ambos os casos, o Galo contou com a ajuda de investidores.

Tags: guilherme atletico