Futebol Nacional
None

REFORÇO

Josué desembarca em Confins focado em conquistas: "espero ajudar o Atlético"

Volante revelou que não treina há cinco dias, mas não terá problemas para jogar

postado em 25/03/2013 13:40 / atualizado em 25/03/2013 14:51

Thiago Madureira/Superesportes
O volante Josué desembarcou no Aeroporto de Confins na tarde desta segunda-feira e conversou com a imprensa, além de tirar fotos com os torcedores. Um desejo foi bastante ressaltado no discurso do jogador: conquistar títulos. Depois de seis anos na Alemanha, o meio-campista pretende ajudar o Atlético nas competições da temporada.

“Estou bem motivado e muito feliz por retornar ao futebol brasileiro. É bom estar retornando para o Atlético, uma equipe com possibilidade de brigar por títulos. Agora não dá para falar muito, pois ainda não assinei o contrato e não fiz exames médicos”, disse Josué.

O volante passará por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o Galo até dezembro de 2014. No período no exterior, Josué vestiu a camisa do Wolfsburg e conquistou o inédito título de campeão Alemão. Ex-capitão do clube, ele destaca o aprendizado na Bundesliga.


“Não sou mais um garoto. Tenho 33 anos, e tive a oportunidade de jogar no Brasil e fora. Depois de seis anos na Alemanha, você cresce como jogador e adquire uma certa experiência. Espero poder ajudar o Atlético a conquistar os títulos que tanto almeja. As coisas ocorreram de forma positiva na Alemanha, e eu tenho carinho por eles, como eles por mim. Me tornei um pouco alemão depois dessa passagem. Foi uma passagem bem vitoriosa”, comentou.

Josué só poderá jogar na fase eliminatória da Copa Libertadores. Porém, desde que a negociação recomeçou, pois o Atlético já havia manifestado interesse em sua vinda no início do ano, o volante diz que tem “estudado” o comportamento do clube, e que estará pronto para estrear rapidamente.

“Tem cinco dias que não trabalho, mas no último fim de semana eu joguei os 90 minutos e não vou precisar de tanto tempo para melhorar fisicamente. Eu acompanhei mais de perto o noticiário do Atlético e a torcida vem fazendo a diferença. Lotando o estádio e fazendo a diferença.”, concluiu.

Tags: atletico josue contratacao