Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Galo tem em 2013 melhor aproveitamento de todos os clubes da Série A do Brasileiro

postado em 26/03/2013 16:09 / atualizado em 26/03/2013 15:38

Vindo de dez vitórias consecutivas e classificado com duas rodadas de antecedência para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético tem, em 2013, o melhor aproveitamento (90,9%) entre os 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro.

Dono do ataque mais positivo da Libertadores, com 11 gols, e também do Campeonato Mineiro, com 19 tentos anotados, o Galo tem a segunda melhor média de gols entre os clubes da Série A (2,73), atrás apenas do Náutico (2,94). Os números positivos do Galo podem aumentar nos três próximos jogos, já que o clube vai atuar no Independência, estádio que o Atlético ainda não perdeu desde a reabertura, em abril de 2012.

No próximo domingo, os atleticanos vão enfrentar o Tupi, às 16 h,oras (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Já no dia 3 de abril, o Galo terá como adversário o Arsenal-ARG, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Três dias depois o desafio será contra o Boa Esporte, retornando ao estadual.

O bom futebol do Atlético tem chamado a atenção da imprensa nacional e internacional e vem rendendo constantes convocações dos atletas para a Seleção Brasileira. Com a chegada de Josué nesta semana, o Galo se tornou o time com mais selecionáveis do Brasil. Ao todo 11 jogadores já foram convocados para a Seleção, sendo que dois deles, Ronaldinho e Gilberto Silva, foram campeões mundiais em 2002.