Futebol Nacional
None

Josué garante ter condições de estrear contra Tupi: 'Pelo Atlético, tudo é válido'

Volante foi regularizado na CBF e se coloca à disposição de Cuca para jogar domingo

postado em 26/03/2013 18:43 / atualizado em 27/03/2013 01:44

Rodrigo Clemente/ EM DA Press
O volante Josué foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, na Cidade do Galo, e garantiu ter condições físicas de vestir a camisa do Galo no próximo domingo, diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Porém, o defensor ressaltou que a possibilidade de estar em campo depende de avaliação do técnico Cuca.

“Pelo Atlético, tudo é válido. Se depender de mim, vou estar à disposição para ajudar o Atlético no fim de semana”, disse Josué.

Durante a apresentação, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, comentou o final feliz da negociação, que teve a sua primeira tentativa no início do ano.

“Tentamos contratá-lo em janeiro, mas não conseguimos. Tinha a possibilidade de contratá-lo no meio do ano, e conseguimos com a participação do nosso presidente. Quero parabenizar o departamento técnico do Atlético, que é ágil nas contratações. O Josué já está à disposição do Cuca” afirmou Maluf.

A vaga de Josué para o confronto no Independência pode passar pela suspensão de Pierre. O próprio atleta admitiu, em entrevistas anteriores, que está acostumado a jogar como primeiro volante e a chance no meio-campo coincide com a sua liberação no Boletim Informativo Diário da CBF, fato que aconteceu nesta tarde.

Por fim, o jogador lembrou que seu pai era admirador do futebol de Reinaldo, e se tornou atleticano por causa do ex-jogador. “É uma alegria muito grande poder estar defendendo o Atlético. Todos os atleticanos lembram do Reinaldo e meu pai admirava muito. Ele, meu pai, gostava do Atlético por isso. Agora estou muito satisfeito de estar aqui”, completou.

Josué desembarcou em Belo Horizonte nessa segunda-feira e passou por exames médicos no mesmo dia. Nesta tarde, antes da apresentação oficial, ele esteve em campo com os novos companheiros. O volante passou as seis últimas temporadas no futebol alemão, com a camisa do Wolfsburg. No Brasil, ele já jogou pelo Porto (PE), Goiás e São Paulo. Na Copa Libertadores, ele só poderá jogar a partir das oitavas de final, quando será inscrito.

Ficha técnica:

Josué Anunciado de Oliveira
Data de nascimento: 19 de julho  de 1979
Naturalidade: Vitória de Santo Antão (PE)
Posição: volante

Carreira
Porto (PE) – 1996
Goiás – 1997 a 2004
São Paulo – 2005 a 2007
Wolfsburg – 2007 a 2013

Títulos
Hexacampeonato goiano
Campeonato brasileiro da Série B
Tricampeonato da Copa Centro-Oeste
Campeonato Paulista
Copa Libertadores da América
Mundial de clubes da Fifa
Bicampeonato brasileiro
Campeonato Alemão
Copa América (Seleção Brasileira)
Copa das Confederações (Seleção Brasileira)