Futebol Nacional
None

VAGA NO TIME

Lateral analisa "ameaça" de Richarlyson e revela conversa com o técnico Cuca

Jogador foi poupado do último jogo e viu o companheiro entrar bem diante do Nacional

postado em 27/03/2013 14:01 / atualizado em 27/03/2013 14:31

Euler Junior/EM/D.A Press.
Junior Cesar foi contratado pelo Atlético para suprir um problema antigo do clube: a lateral esquerda. Com várias tentativas nos últimos anos, o Galo encontrou no jogador qualidades importantes para mantê-lo como titular. Mas a "ameaça" de Richarlyson é presente nas partidas da temporada 2013. Nas oportunidades que teve, como no confronto com o Nacional, o reserva mostrou muita disposição.

"Normal, pelo elenco que nós temos, muito qualificado. O Cuca já tinha me chamado para conversar, me explicou porque eu ficaria de fora, pelo desgaste também. Claro que a disputa de posição é normal. Ela não é só na minha posição, e em todas. Eu sei do que eu fiz até agora, claro que tenho de manter, porque ninguém tem vaga garantida. A decisão é do Cuca", disse Junior Cesar.

A principal função do titular da camisa 6 é dar segurança para a defesa atleticana. Com um esquema em que o lateral-direito Marcos Rocha tem um pouco mais de liberdade, Junior Cesar não avança com tanta frequência ao campo ofensivo. Porém, o técnico Cuca costuma cobrar durante os jogos mais participação do atleta. Como no jogo contra o Arsenal, na Argentina, quando o lateral deu uma assistência para o gol marcado por Jô.

"Cuca vem poupando alguns jogadores devido à sequência de jogos. Eu fui um dos que mais jogou. Estou muito tranquilo. Independentemente do que o Cuca decidir, o mais importante é ter a consciência tranquila. Sei o que eu fiz e como eu precisa continuar meu trabalho", completou.

Por fim, o lateral valorizou suas atuações com a camisa alvinegra. "Desde quando eu cheguei ao Atlético, eu consegui suprir essa ausência da lateral esquerda. Fico feliz do bom momento do Atlético", finalizou

Tags: esquerda lateral richarlyson juniorcesar atletico