Futebol Nacional
None

EM ALTA NO MERCADO

Dois titulares do Atlético são os mais valorizados no Brasil em suas posições

Site alemão TransferMarkt, especializado em transferências e valores de mercado, coloca Bernard como o sexto jogador mais valioso do futebol brasileiro

postado em 27/03/2013 16:00 / atualizado em 27/03/2013 15:14

Reprodução
O lateral-direito Marcos Rocha e o goleiro Victor são os jogadores mais valorizados em suas posições no futebol brasileiro. A informação é do site alemão TrasnferMarkt, especializado em transferências e valores de mercado no futebol mundial. O meia-atacante Bernard é o sexto jogador mais caro atuando no Brasil.

Além deles, o atacante Diego Tardelli, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o zagueiro Réver também aparecem em boas posições na lista. O capitão alvinegro é o terceiro mais valioso defensor no país. Já Tardelli, que voltou ao Atlético nesta temporada, é o sétimo atacante mais caro. No Galo desde 2012, Junior Cesar é o oitavo mais valioso entre os laterais esquerdos.

Mais valiosos

Com valor de mercado de 10 milhões de euros, Bernard é atualmente o sexto jogador mais caro do país. A revelação do Atlético está atrás apenas de Neymar, Leandro Damião, Alexandre Pato, Paulinho e Paulo Henrique Ganso. O jogador se valorizou em 2012, onde foi um dos principais destaques do alvinegro na campanha do vice-campeonato nacional.

Marcos Rocha é o jogador mais valioso de sua posição. Revelado pelo Atlético, o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro vale atualmente 3 milhões de euros. Do outro lado, Junior Cesar é o oitavo lateral-esquerdo mais caro do Brasil, com valor de mercado de 1 milhão de euros.

O goleiro Victor também é o mais caro entre os camisas 1. Junto com Rafael, do Santos, o arqueiro atleticano tem valor de mercado de 4 milhões de euros. Mas o atleticano sofreu desvalorização em um ano de Atlético. Antes de ser contratado pelo alvinegro, Victor valia 5 milhões de euros.

Bem avaliados

O zagueiro Réver é atualmente o capitão do time do Atlético. O artilheiro do Campeonato Mineiro e melhor zagueiro do último Brasileirão é o terceiro mais caro de sua posição no país, ao lado de Rafael Tolói, do São Paulo. Os dois valem atualmente 5 milhões de euros.

Já o atacante Diego Tardelli, ídolo da torcida atleticana, também está bem avaliado. Apesar de ser apenas o sétimo atacante mais caro do país, ao lado do argentino Hernán Barcos, do Grêmio, o valor de mercado dele é um dos maiores do Atlético. Atualmente, o goleador vale 4 milhões de euros.

Ronaldinho Gaúcho, jogador de maior destaque do Atlético na temporada, não tem o valor de mercado tão alto. Por causa da idade avançada (o jogador tem 33 anos), R10 vale atualmente 2 milhões de euros. No mundo inteiro, Ronaldinho é o 16º mais valorizado entre os meio-campistas na sua faixa etária.

Tags: atletico victor marcosrocha bernard tardelli ronaldinho