Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Galo nega consulta da CBF por convocação de Ronaldinho para jogo com a Bolívia

Veículos de imprensa divulgaram que Felipão pretende chamar jogadores do Galo para a partida contra a Bolívia, no dia 6 de abril, no qual só atletas locais serão convocados

postado em 27/03/2013 19:00 / atualizado em 27/03/2013 19:25

AFP PHOTO / GLYN KIRK
Durante a transmissão do jogo entre Brasil e Rússia, na segunda-feira passada, foi divulgada a informação de que o técnico Luiz Felipe Scolari havia consultado o Atlético para liberar Ronaldinho Gaúcho para o amistoso do dia 6 de abril, contra a Bolívia. Porém, por meio do diretor de futebol, Eduardo Maluf, o clube nega que tenha sido procurado.

“Não teve nenhuma consulta. O Atlético não trabalha com 'se', mas por enquanto não tem nada”, disse Maluf, ao Superesportes. O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, também garantiu que não houve consulta e que a convocação foi adiada para terça-feira para que Felipão e Parreira discutam com os clubes como será o processo de liberação.

“Não tem nenhuma regra sobre limite de jogadores por clube e nada definido ainda. Inclusive, a convocação foi passada para a próxima semana para que o Parreira e o Felipão possam trabalhar essa situação com os clubes”, afirmou Paiva à reportagem, negando que haja limite de dois jogadores por equipe.

Praticamente garantido na lista do treinador nacional, já que Felipão comentou que daria mais chances a Ronaldinho antes da Copa das Confederações, o camisa 10 do Galo deve viajar para servir o país depois do jogo entre Atlético e Arsenal, no dia 3 de abril, no Independência, pela Copa Libertadores. Como tem sido poupado da maioria dos jogos do Campeonato Mineiro, a ausência de R10 diante do Boa Esporte, no dia 7 de abril, não deve ser vista como um problema no Galo. O embarque do Brasil está previsto para o dia 5.

Além do meia, o Atlético pode ceder outros jogadores à Seleção Brasileira. Bernard, Réver e Marcos Rocha figuraram em listas recentes. O goleiro Victor e Diego Tardelli têm chances remotas.

O amistoso em Santa Cruz de la Sierra será para homenagear o jovem Kevin Espada, morto após o lançamento de um sinalizador na partida entre San Jose e Corinthians, em Oruro, na Bolívia. Poderão ser chamados pelas seleções apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro e boliviano.

Tags: atletico selecao ronaldinho maluf rodrigopaiva