Futebol Nacional
None

PLACA NO INDEPENDÊNCIA

Série de "gols bonitos" faz Galo desistir de placa sugerida a Ronaldinho Gaúcho

Alexandre Kalil queria oferecer placa para o craque no Horto, mas mudou de ideia

postado em 28/03/2013 14:10 / atualizado em 28/03/2013 14:10

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.

O primeiro clássico disputado por Ronaldinho Gaúcho no Atlético ficou marcado por um golaço no Cruzeiro, no Estádio Independência. No dia 26 de agosto de 2012, o armador alvinegro, diante de milhares de cruzeirenses, já que a partida foi de torcida única e o mando era celeste, passou por três defensores e balançou as redes de Fábio. À época, o presidente Alexandre Kalil sugeriu que mandaria fazer uma placa em homenagem ao craque para ser exibida no estádio, porém, depois, mudou de ideia.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o mandatário disse que pensou em mandar fazer a placa, mas que desistiu diante da quantidade de gols bonitos que o Galo já fez na Arena, pois outros jogadores também mereceriam.

Contudo, se o Atlético quisesse dar prosseguimento à homenagem, o clube teria que enfrentar alguns detalhes burocráticos. O Superesportes consultou a BWA, gestora da arena, para verificar os trâmites da possível homenagem e a concessionária alegou que seria preciso uma autorização do América e análise do edital vinculado ao governo.

Procurado pela reportagem, um dos integrantes do conselho gestor do Coelho, Marcus Salum, mostrou desconforto com a situação.

“Tudo que envolve América e Atlético é problema. Não por minha causa, mas por causa da torcida. A torcida está 'sentida' e não é momento de tratar isso. Se me consultarem, eu procuro a diretoria e resolvo. Não vou falar que sim nem que não”, afirmou.

              VEJA OS LANCES DO CLÁSSICO QUE TEVE O GOL DE RONALDINHO

 

 

Tags: classico bwa placanoindependencia ronaldinho atletico