Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Leandro Donizete exalta qualidades de Josué e indica estreia de volante

Atleta analisa funções exercidas pelo companheiro, e espera treino para entrosar mais

postado em 28/03/2013 18:03 / atualizado em 28/03/2013 18:31

Euler Junior/EM/D.A Press
O volante Leandro Donizete terá novo companheiro no setor para o jogo contra o Tupi. Com a suspensão de Pierre, tudo indica que o recém-contratado Josué fará sua estreia pelo Atlético. Durante entrevista, nesta quinta-feira, o titular do Atlético ressaltou as qualidades do novo reforço do Galo e indicou como será o posicionamento dos dois em campo.

“É um jogador rodado, de Seleção Brasileira, muito técnico e firme na marcação. Tenho certeza que ele fará um grande jogo. Estou feliz de jogar com ele. Ele (Josué) fará a função de primeiro volante e eu jogarei pela direita como sempre faço. Amanhã (sexta-feira) teremos uma atividade tática para ver isso melhor. Posiciona super bem, é volante mais habilidoso, é um líder”, concluiu.

O técnico Cuca ainda não cravou que Josué fará sua estreia, mas as declarações de Donizete dão a entender que ele está escalado, embora o atleta tenha comentado que a decisão não é dele. O mais novo jogador do Galo desembarcou em Belo Horizonte na segunda-feira, treinou no dia seguinte e teve o nome publicado no BID. Ele passou as últimas seis temporadas no futebol alemão.

Na última rodada do Mineiro, Donizete ficou fora diante do Nacional. O volante foi poupado para evitar qualquer contratempo. Ele era um dos únicos que havia participado de todos os jogos do Galo na temporada. Porém, agora com a concorrência mais acirrada no meio-campo, ele demonstra não querer mais nenhum “descanso”.

“Começamos o ano super bem. Estou reagindo bem e me sinto feliz de ter uma sequência. Espero dar continuidade e poder ajudar a equipe”, completou.

Tags: estreia tupi atletico leandrodonizete josue