Futebol Nacional
None

TITULAR

Richarlyson resgata incerteza do passado para comemorar com chance entre os 11

Jogador quase deixou o Atlético no fim da última temporada, mas renovou contrato

postado em 29/03/2013 13:32 / atualizado em 29/03/2013 14:35

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.
Um clássico que valeu uma renovação de contrato. Essa foi a situação do volante Richarlyson após a última rodada do Brasileiro do ano passado. Titular no embate com o Cruzeiro, que culminou com vitória e classificação direta do Galo para a Libertadores, o jogador viu uma situação de incerteza se transformar em manutenção no elenco.

Nesta sexta-feira, ao ser titular no coletivo e confirmado no time pelo técnico Cuca, ele resgatou o período difícil para comemorar a titularidade. “Futebol é apaixonante, dinâmico, e leva do céu ao inferno. Estou muito feliz. Tenho aproveitado bem as oportunidades. De uma certeza de 99,9% de não renovar, a essa chance. Sempre respeitei meus companheiros com muita lealdade e hoje tive essa felicidade de ser coroado com a titularidade. Tenho que aproveitar esse momento. Preciso manter a minha postura de grande profissional. Tenho certeza que essa chance será a primeira de muitas como titular”, comentou.

Para justificar a entrada no lugar de Junior Cesar, o novo titular citou a versatilidade em campo como ponto positivo. “Eu acho que muito mais o que o professor denominava em cada jogo (pesou na decisão). Teve uma partida que atuei como terceiro zagueiro. Ele (Cuca) comenta pela minha força física e facilidade de ir e voltar. Ele me diz que é para eu ir pouco, mas com qualidade. Ele frisa que às vezes não jogo de lateral, mas como terceiro zagueiro”, contou.

Por fim, Richarlyson não quer se acomodar para não perder a sequência que terá como titular.”É complicado. São tantos bons jogadores nesse elenco e a briga é intensa. Como eu fui premiado, daqui a pouco pode ser outro. Quem está saindo deve ter a mesma lealdade de quem está entrando. É por isso que estamos bem. Essa harmonia, com essa lealdade, faz com que o Atlético seja grande”, completou.

Tags: richarlyson atletico cuca juniorcesar