Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Meia-atacante Bernard comenta "segredos" do Galo para destaque na temporada

Jogador atribui bom momento a jogo coletivo, confiança e poucas faltas cometidas

postado em 30/03/2013 09:00 / atualizado em 29/03/2013 14:56

Euler Junior/EM/D.A Press.
O destaque na Libertadores e o bom futebol apresentado em 2013 coloca o Atlético visado por outras equipes do país. Peça importante na campanha do Galo, o meia-atacante Bernard comenta três fatores que favorecem o desempenho do clube: jogo coletivo, poucas faltas e confiança.

Para Bernard, o Atlético tem conseguido roubar a bola dos adversários sem cometer faltas e, com isso, evitado as advertências dos árbitros. “Isso atribui entrega. A nossa marcação é forte, mas temos conseguido tomar a bola sem fazer faltas. Esse fator nos ajuda a criar mais situações de gol”, disse o meia, que citou R10 como exemplo.

“O Ronaldinho ficar sem levar cartão é um exemplo. Eu não sou ótimo marcador, mas tento ajudar da melhor maneira possível. Tento estar concentrado o tempo todo para que não fazer faltas no adversário”, destacou.

O segundo ponto enaltecido pelo jogador é a coletividade em campo. Segundo Bernard, não há individualidade na hora de balançar as redes. “O jogador em melhor posição tem possibilidade maior de fazer o gol. Então, tentamos achar quem está em melhor situação. O olhar aqui é sempre coletivo. Pensamos em todos para depois ter o individual”, garantiu.

Por fim, Bernard disse que o momento positivo dá suporte para as atuações do grupo. "Temos entrosamento e confiança. O time vem bem nas partidas, isso da confiança aos jogadores. Isso é bom para todo mundo. Essa força nos deixa tranquilos para jogar”, finalizou.