Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético recebe o Tupi com 10 titulares com passagens pela Seleção Brasileira

Com exceção do volante Leandro Donizete, equipe titular já vestiu a "amarelinha"

postado em 30/03/2013 21:19

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético é apontado por muitos especialistas com um dos times mais técnicos do Brasil. Um dos segredos do Galo está na experiência e qualidade do grupo. Neste domingo, diante do Tupi, às 16h, no Independência, o técnico Cuca terá na equipe titular 10 jogadores com passagens pela Seleção Brasileira. Com exceção de Leandro Donizete, todo o time já vestiu a “amarelinha”.

Mesmo atletas mais jovens, como Marcos Rocha e Bernard, tiveram chances no Superclássico das Américas. Os que mais se destacaram pelo Brasil são Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva, campeões mundiais em 2002. O recém-contratado Josué, que faz sua estreia no Alvinegro, esteve na Copa da África do Sul e o zagueiro Réver tem o futebol apreciado por Luiz Felipe Scolari. Jô, Victor, Richarlyson e Tardelli tiveram poucas oportunidades.

Para o confronto contra o Carijó, o Atlético não terá Pierre e Leonardo Silva, ambos suspensos. O técnico Cuca não fez mistério e adiantou os titulares e até os suplentes para a partida. As novidades estão na titularidade de Richarlyson, que ficou com a vaga de Junior Cesar, e as presença de Josué e Ronaldinho, poupado no último jogo do Estadual. Se vencer, o Galo ficará a um ponto do Cruzeiro, que superou o Villa Nova, neste sábado, em Nova Lima, e soma 22 pontos. Os reservas serão Giovanni, Junior Cesar, Rafael Marques, Serginho, Luan, Guilherme e Alecsandro.

O goleiro Victor ressalta as qualidades do rival desta 8ª rodada. “Um jogo difícil. O Tupi briga por uma vaga entre os quatro, e que tem uma saída rápida. Temos que manter atenção e organização tática para não ser surpreendido. Mas temos que manter nossa força dentro de casa”, disse.

Na próxima quarta-feira, o Galo tem compromisso importante pela Copa Libertadores, contra o Arsenal de Sarandi, em casa. Já classificado às oitavas de final, o time luta para fechar a fase de grupos com a melhor campanha e ter vantagem de decidir os jogos de mata-mata na Arena Independência.

O Atlético terá força máxima diante do Tupi e ficará próximo de garantir a classificação em caso de vitória. Do outro lado, o time de Juiz de Fora faz contas para conseguir uma vaga na semifinal. O técnico Felipe Surian contará com a presença de jogadores importantes em seu esquema, como Alonso, Wesley e Fabrício Soares.

Para o técnico, o confronto contra o Atlético é uma grande oportunidade para o grupo mostrar qualidade. “Em um jogo como esse é preciso ter responsabilidade. Contra equipes como o Atlético, não podemos nos expor. O time vai bem organizado e se conseguirmos um pontoserá de muita importância para o restante do campeonato”, disse ao site oficial do clube.


Atlético x Tupi

Atlético


Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho e Tardelli; Jô
Técnico: Cuca

Tupi

Tadeu; Thiago Ryan, Adriano, Fabrício Soares e Alonso; Genalvo, Rafael Assis, Maguinho e Paulinho; Wesley, e Vinicius.
Técnico: Felipe Surian

Motivo:
8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio:
Independência
Data:
31 de março de 2013, às 16h
Árbitro:
Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares:
Marcus Vinícius Gomes e Breno Rodrigues