Futebol Nacional
None

FATALIDADE

Cuca elogia estreia de Josué e lamenta ausência de meia-atacante Bernard

Treinador gostou da atuação do volante e ganhou opção de qualidade no meio

postado em 31/03/2013 18:34 / atualizado em 31/03/2013 18:39

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O técnico Cuca passou por dois extremos neste domingo. Por um lado, o treinador ganhou uma opção de qualidade para o meio-campo, pois Josué estreou com boa atuação e ainda marcou seu primeiro gol no Galo. Porém, o técnico perdeu Bernard pelas próximas três semanas. O jogador deslocou o ombro esquerdo ao cair de mal jeito.

“Ele (Josué) veio para isso. Para melhorar a qualidade de saída de jogo, passe, marcação.Ele deu sequência ao que o Pierre vinha fazendo. A posição que mais liberdade tem para jogar são os volantes. Eles jogaram bem e fora à frente. Ele foi muito bem”, disse o treinador a respeito do volante.

Ao comentar a lesão de Bernard, Cuca citou o momento de recuperação que o jogador vivia e as chances de ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

“A perda do Bernard é lamentável. De onde eu estava não deu para saber se foi falta. É torcer para que ele volte logo. Ele vai nos fazer falta e estava com chances de ser convocado. Lá com o Arsenal ele fez três gols, mas depois pegou uma infecção na gargante e perdeu três quilos. Agora, ele estava no ponto de novo e teve essa queda”, declarou.

O médico do Atlético deu previsão de três semanas para o retorno do meia-atacante. Ele passará por uma exame de imagem neste segunda-feira, para conferir se há necessidade de cirurgia.