Futebol Nacional
None

RIVAL QUASE PRONTO

Técnico do Arsenal esboça equipe para enfrentar o Galo pela Copa Libertadores

Base do empate contra o Belgrano, pelo Campeonato Argentino, deve ser mantida

postado em 01/04/2013 15:36 / atualizado em 01/04/2013 16:31

AFP PHOTO / Juan Mabromata


O técnico do Arsenal de Sarandí, Gustavo Alfaro, começou a esboçar a equipe que enfrentará o Atlético na quarta-feira, às 22h, pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. A base do time que empatou com o Belgrano na última sexta, por 1 a 1, pelo Campeonato Argentino, deverá ser mantida, porém com algumas mudanças.

Alfaro deve promover duas alterações para o jogo de quarta-feira: na lateral-esquerda, Damián Pérez entra no lugar de Lucas Kruspzky, enquanto no ataque, Martín Rolle ocupa a vaga de Milton Céliz. O técnico deu a entender que o restante da equipe que participou da partida contra o Belgrano será mantida.

Desta forma, o Arsenal enfrenta o Galo no Independência com Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Jorge Ortiz, Ivan Marcone e Nicolás Aguirre; Martín Rolle e Júlio Forch.

No dia seguinte ao empate com o Belgrano, os jogadores do Arsenal deram início à preparação para enfrentar o Galo e treinaram normalmente em Sarandí. A viagem para Belo Horizonte está marcada para a manhã desta terça-feira.

Tirando o Atlético, líder isolado com 12 pontos, as equipes do Grupo 3 têm chances de classificação praticamente iguais. Com quatro pontos, o Arsenal está empatado com o São Paulo na segunda colocação, mas leva desvantagem no saldo de gols. Lanterna da chave, o The Strongest está com apenas três pontos.

Os argentinos precisam da vitória para seguir com chances reais de classificação às quartas de final da Libertadores. Em caso de derrota, a possibilidade ainda existe, porém se torna bastante reduzida.

O outro jogo do Grupo 3 é entre São Paulo e The Strongest. As equipes também se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Tags: copa libertadores grupo 3 independência arsenal de sarandí