Futebol Nacional
None

Candidato à vaga de Bernard, atacante Luan se cobra para acertar a pontaria

Jogador deve assumir a posição já nesta quarta-feira, contra o Arsenal

postado em 02/04/2013 09:17 / atualizado em 02/04/2013 09:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com a lesão no ombro do meia Bernard, que ficará fora de combate por cerca de três semanas, Luan deve ser a aposta do técnico Cuca para o confronto contra o Arsenal, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, pela Copa Libertadores. Para agarrar essa nova oportunidade, o velocista reconhece que deve evoluir, sobretudo, nas finalizações.

Dos doze jogos do Atlético no ano, Luan participou de nove. Mesmo com presença constante em campo, ainda não balançou as redes com a camisa alvinegra. As cobranças para acertar a mira partem do próprio atacante.

“Jogador tem de ter cobrança dentro de si para se incentivar. Não sou diferente. Me cobro muito. Não gosto de ver os vídeos, mas dou uma olhadinha para ver o que acertei e o que errei. Os gols não estão saindo. É paciência e trabalho. Só assim Deus ajuda. Mas não penso em fazer o gol e ser o cara do jogo. Quero ajudar”, destacou.

Embora o gol ainda não tenha saído, o jogador tem se mostrado voluntarioso e uma peça de reposição importante para o esquema do técnico Cuca. Luan foi contratado junto à Ponte Preta no início do ano e a cada dia que passa se sente mais à vontade no Atlético. “Eu jogo pelos lados. Vai ser uma oportunidade para provar meu trabalho. Estou entrando no meu ideal, me soltando aos poucos”, disse.

Bernard

Luan destaca o momento vivido por Bernard e se diz à disposição para suprir a falta da revelação alvinegra. “O Bernard é um grande jogador, vem fazendo história. Estou tranquilo, cada dia melhorando meu condicionamento e à disposição do Cuca para entrar e suprir a ausência de um jogador tão importante”, frisou.

Com a contusão, Bernard não enfrentará Arsenal e São Paulo, pela Libertadores, e Boa, Caldense e Villa Nova, no Campeonato Mineiro.