Futebol Nacional
None

Conmebol nega recurso e Luis Fabiano desfalca São Paulo contra o Atlético

postado em 02/04/2013 16:19 / atualizado em 02/04/2013 17:44

O Tribunal de Disciplina da Conmebol não aceitou argumento da defesa são-paulina no recurso à punição aplicada a Luis Fabiano. A entidade manteve a suspensão de quatro jogos ao atacante, que, portanto, não poderá enfrentar o The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz, nem o Atlético, dia 17, no Morumbi.

A decisão foi divulgada pelo próprio clube, na tarde desta terça. “A entidade máxima do futebol sul-americano avaliou todas as provas enviadas pelo clube brasileiro, mas entendeu que deveria prevalecer a informação da súmula”, diz trecho do texto no site oficial.

No recurso enviado na semana passada, os advogados tentaram transformar os "graves insultos" do jogador ao árbitro em "protesto reiterado", outro trecho do código disciplinar, cuja pena mínima é de um jogo de gancho. O problema é que, além de a súmula ter presunção de veracidade, ao menos uma ofensa foi filmada pela televisão.

Como já cumpriu uma suspensão de maneira automática na rodada seguinte, Luis Fabiano tem mais três partidas de pena, sendo desfalque contra The Strongest, Atlético e no jogo de ida das oitavas de final, caso o São Paulo consiga a classificação ao mata-mata.

Sem ele, o técnico Ney Franco tem Aloísio e Wallyson como opções para escalar o time titular nesta quinta-feira. O primeiro leva vantagem por ser centroavante de origem, mas o último vem sendo titular nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, ainda que como ponta direita.