Futebol Nacional
None

MAESTRO

R10 pode se inspirar em posicionamento do Galo para servir Seleção Brasileira

Jogador conversará com Felipão para analisar as preferências táticas do treinador

postado em 02/04/2013 18:04 / atualizado em 02/04/2013 18:57

Bruno Cantini/ Atlético
O Ronaldinho Gaúcho que desembarcou em Belo Horizonte, em junho do ano passado, passou a jogar de forma diferente do que vinha ocorrendo depois do auge do Barcelona. Escalado pela faixa esquerda do campo, o jogador não conseguia repetir as atuações brilhantes da Catalunha. Porém, depois que foi contratado pelo Atlético, ele se ambientou no esquema 4-2-3-1, de Cuca, em que ele tem liberdade de movimentar por todo o campo e ditar o ritmo da partida. Assim, o armador deu a volta por cima.

Convocado pela segunda vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador conversará com o comandante para saber em qual posição atuará contra a Bolívia, no dia 6 de abril. Ele admite que depende de Felipão, mas deu a entender que gostaria de jogar do mesmo jeito que faz no Atlético.

“Fica a critério do treinador. Já fiz diversas funções, mais no meio, esquerda e até como atacante. Chegando lá vou conversar com ele e ver o que ele vai pedir para mim”, disse.

Para o confronto em Santa Cruz de la Sierra, o meia terá a companhia de outro jogador do Galo: o zagueiro Réver. Os dois foram os únicos jogadores do futebol mineiro lembrados pelo treinador. O amistoso com a Bolívia terá apenas atletas que atuam no país.

“É maravilhoso ter mais companheiros do meu clube convocados. É sinal que o técnico da Seleção está valorizando isso. Todos que fazem parte dessa equipe ficam motivados”, completou.

Tags: atlético ronaldinho seleção