Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Galo busca recuperar primeira colocação geral na Libertadores contra o Arsenal

A vitória ou o empate contra os argentinos já recoloca o time na 1ª posição geral

postado em 03/04/2013 07:07 / atualizado em 03/04/2013 08:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O objetivo do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores está nas mãos do time. O Galo busca recuperar a melhor campanha (perdida nessa terça com a vitória do Vélez), condição que garante vantagens a partir das oitavas de final até eventual decisão. A vitória ou o até mesmo o empate nesta quarta-feira, às 22h, quando recebe o Arsenal (ARG), no Independência, pela penúltima rodada do Grupo 3, já recoloca o time de Cuca como o primeiro colocado geral.

A força no ‘Caldeirão do Horto’ é uma das apostas para o Atlético, único clube com campanha 100% na Libertadores. “Estou certo de que a massa vai dar mais um show”, diz Ronaldinho Gaúcho, convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Bolívia, neste sábado. O zagueiro Réver também integra a lista do técnico Luiz Felipe Scolari.

CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E OS RESULTADOS DA COPA LIBERTADORES 2013

A primeira colocação geral da fase de grupos da Libertadores assegura o direito de decidir em casa os confrontos até uma eventual final, além de enfrentar na próxima fase o pior segundo colocado. Entretanto, Ronaldinho Gaúcho ressalta que isso não significa facilidades: “A partir da próxima fase é uma competição diferente. Será difícil para qualquer equipe.”

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O capitão Réver reforça o discurso e não escolhe adversário nas oitavas: “Cada parte da competição tem um grau de dificuldade. A partir das oitavas, quartas, os jogos serão diferentes. Não podemos pensar em quem vamos pegar. Se eu falar que prefiro um, vão falar que estamos com medo do outro. Não podemos pensar em adversário. Sabemos da dificuldade.”

Se o Atlético, que lidera o Grupo 3 com 12 pontos, já tem vaga certa nas oitavas de final, o Arsenal precisa somar pontos para seguir vivo na briga. Ao lado do São Paulo, os argentinos somam quatro pontos. O The Strongest tem três. Na partida disputada na Argentina, o Galo goleou por 5 a 2.

Para encarar o Arsenal, o Atlético não terá o atacante Bernard. Ele sofreu luxação no ombro esquerdo e vai ficar três semanas em tratamento. Só deve voltar à equipe nas oitavas de final.

O substituto deve ser Luan, jogador que também se movimenta bastante em campo e, inclusive, fora das quatro linhas, brinca Réver: “O Luan é elétrico, não consegue ficar parado. Eu até me assustei. Ele veio correndo igual a um doido e me deu parabéns, dizendo que tinha sido convocado. Achei que era sacanagem comigo. Mas depois outros jogadores vieram me dar a notícia.”

ATLÉTICO X ARSENAL

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Jô. Técnico: Cuca

ARSENAL
Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Jorge Ortiz, Ivan Marcone e Nicolás Aguirre; Martín Rolle e Júlio Forch. Técnico: Gustavo Alfaro

Motivo: 5ª rodada do Grupo 3
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Quarta-feira, 3 de abril, às 22h
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Dário Gaona (PAR) e Hugo Martinez (PAR)