Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Arsenal aliviado

Jogadores e técnico comemoram a ausência de Bernard, que desequilibrou em Sarandí

postado em 03/04/2013 08:35 / atualizado em 03/04/2013 09:17

Galdyston Rodrigues/EM/D.A Press
Duas horas depois do previsto, o Arsenal de Sarandí desembarcou na capital mineira ontem, às 17h30, para o jogo contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência. Na bagagem, os argentinos trouxeram a esperança de um triunfo sobre o alvinegro e o alívio por enfrentarem o time de Cuca sem o atacante Bernard, que está com o ombro machucado e deve ficar cerca de um mês fora dos gramados.

Os hermanos têm péssimas recordações do baixinho atleticano, que balançou as redes três vezes na goleada do alvinegro por 5 a 2 em Sarandí. Por isso comemoraram a ausência do jogador. Para o técnico Gustavo Alfaro, Bernard é o “segundo principal jogador do Atlético, depois de Ronaldinho Gaúcho. “É uma equipe com muita capacidade”, acrescentou o treinador já no estádio.

Os argentinos estão em terceiro lugar no Grupo 3, com quatro pontos. Perdem para o São Paulo no critério de desempate. Por isso, necessitam de uma vitória em Belo Horizonte. Sabem, no entanto, das dificuldades que encontrarão. “É difícil vencer o Atlético, mas não é impossível. Ele é favorito, mas tentaremos pressioná-lo”, afirmou Alfaro, admitindo cuidados redobrados com R10. “Teremos, sim, atenção especial a Ronaldinho, mas é impossível marcá-lo. Ele vive um grande momento e desequilibra.”

Já o zagueiro Lisandro López voltaria para casa satisfeito com o empate. “Viemos para ganhar, mas se não acontecer, uma igualdade seria um bom resultado.”

ÀS ESCURAS Depois de desembarcar no aeroporto de Confins, o Arsenal seguiu para o hotel, onde os jogadores lancharam. Seguiram, logo depois, para o estádio do Horto para fazer o reconhecimento do gramado. Quando chegaram, encontraram o Independência às escuras, mas não perderam o bom humor. Iniciaram o trabalho com as luzes apagadas. Os refletores só foram acesos 10 minutos depois. O técnico aprovou o campo. “Belíssimo estádio. O gramado é curto e rápido.”

Para o confronto, Alfaro deve manter a base do time que empatou com o Belgrano por 1 a 1, em Córdoba, pelo Campeonato Argentino.