Futebol Nacional
None

Produtora lança trailer de filme sobre história de Ronaldinho Gaúcho no Atlético

Imagens foram exibidas no telão do Independência antes do jogo desta quarta

postado em 03/04/2013 22:57 / atualizado em 04/04/2013 14:13

Uma produtora independente lançará um filme sobre a história de Ronaldinho Gaúcho no Atlético. A atração será intitulada: R49, o Meteoro Atleticano. O Galo dará suporte ao filme e a primeira amostra para o torcedor ocorreu nesta quarta-feira. Antes do jogo entre Atlético e Arsenal, pela Libertadores, o trailer foi exibido na arena do Horto. Um detalhe que chamou a atenção durante o vídeo foram os dizeres: “Belo Horizonte jamais será a mesma”.

Depois da filmagem, a torcida gritou o nome do craque e do presidente Alexandre Kalil. Pelo material passado, a história dará detalhes da presença de Ronaldinho Gaúcho em Belo Horizonte, e obviamente com a camisa do clube. O nome faz menção ao número usado pelo meia no ano passado, quando ele homenageou a mãe. O ano de 1949 é o de nascimento de Dona Miguelina, que superou um câncer. Nos primeiros seis meses de Atlético, Ronaldinho ostentou o número 49 às costas.

O filme terá depoimentos de ex-jogadores com grandes passagens pelo Atlético, como os ídolos Dadá Maravilha e Reinaldo. Além disso, Alexandre Kalil também comenta a contratação de Ronaldinho e o próprio craque conta que a torcida do Galo o levantou em um momento difícil da carreira.

Nesta temporada, o armador está com a camisa 10. Ainda não há data oficial para o lançamento do documentário, mas um dos incentivadores do projeto é o empresário Assis, irmão de Ronaldinho.

Assista ao teaser do documentário