Futebol Nacional
None

PANCADARIA

Argentinos entram em choque com a PM e protagonizam cenas de selvageria no Horto

Tumulto começou depois da partida, quando os visitantes foram reclamar com árbitro. Jogadores foram identificados nas imagens e encaminhados para prestar depoimento

postado em 04/04/2013 00:25 / atualizado em 04/04/2013 02:52

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Depois da goleada sofrida para o Atlético, por 5 a 2, nesta quarta-feira, no Independência, pela Copa Libertadores, os jogadores do Arsenal protagonizaram cenas de selvageria. Eles entraram em confronto com a Polícia Militar e se esconderam no vestiário, arremessando cadeiras e outros objetos em quem estava do lado de fora.

A confusão terminou logo depois do apito final. Os jogadores do Arsenal cercaram o trio de arbitragem para reclamar de alguns lances da partida, mas a PM agiu rápido para proteger o juiz e seus auxiliares. Um atleta argentino acabou agredindo um policial com um soco por trás, o que motivou todo o tumulto.

VEJA AS IMAGENS DA BRIGA ENTRE PM E JOGADORES


Depois do revide dos policiais, os argentinos entraram no vestiário e começaram a arremessar objetos. O técnico Gustavo Alfaro tentou apaziguar os ânimos e reclamou ter sido alvo de spray de pimenta da PM. Uma cadeira foi jogada pela janela e acertou a cabeça de um jornalista que estava a trabalho.

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A coronel Cláudia Romualdo, comandante do policiamento da capital, informou que quatro integrantes da delegação do Arsenal já foram identificados por meio de imagens da TV e conduzidos para a delegacia instalada no estádio, para registrar a ocorrência.

"As imagens falam por si. Solicitamos as imagens de TV para que possamos individualizar as condutas de quem participou desse episódio lamentável. Já identificamos quatro pessoas e vamos fazer o Boletim de Ocorrência. Pedimos a presença de perícia e médicos legistas, pois temos feridos", relatou a coronel.

O tenente-coronel Cícero Nunes afirmou que a atitude dos jogadores do Arsenal após a partida são consideradas como crimes. "Ocorreram fatos que são crimes e que não aconteceram durante o espetáculo do futebol, foi posterior. Eles têm que ser responsabilizados por isso", afirmou.

Após a análise das imagens, foi constatado que o armador Nicolás Aguirre e o zagueiro Lisandro López também estavam envolvidos na confusão. Dessa forma, eles também foram encaminhados à delegacia do estádio.

Jogadores identificados prestarão depoimento


Os jogadores identificados pelas imagens da televisão foram Damián Pérez, responsável por chute contra o escudo de um policial, Jorge Ortiz, Milton Celiz, Nicolás Aguirre, Lisandro López e Darío Benedetto - a princípio seria o lateral-direito Hugo Nervo, mas este foi confundido na análise dos vídeos. Eles serão encaminhados para a delegacia do Independência e prestarão depoimento.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e o diretor de futebol Eduardo Maluf, acompanharam de perto todo o desdobramento da confusão no Independência."Eles não tiveram respeito e agrediram uma mulher. O time já está praticamente eliminado e vem a Belo Horizonte fazer toda essa confusão. Acredito que a Conmebol tomará todas as providências para puni-los", afirmou Maluf à Fox Sports.

O voo do Arsenal de volta para a Argentina, anteriormente marcado para 1h30, foi cancelado. O elenco deve retornar a Sarandí somente na tarde desta quinta-feira, após a resolução de todas as pendências relacionadas à confusão em Belo Horizonte.

-->

-->-->