Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Mídia internacional repercute incidente envolvendo policiais e atletas do Arsenal

Argentinos chamaram o episódio protagonizado em BH de "vergonha brasileira"

postado em 04/04/2013 10:00 / atualizado em 04/04/2013 10:34

Soraia Piva / Superesportes

A imprensa internacional destacou o incidente envolvendo a Polícia Militar e os jogadores do Arsenal, após a vitória do Atlético sobre o clube argentino, por 5 a 2, nessa quarta-feira, no Estádio Independência. Oito jogadores do Arsenal foram detidos e pagaram R$ 38 mil de indenizações e em substituição ao processo criminal.

Os argentinos chamaram o episódio de “vergonha brasileira”. A Canchallena publicou um vídeo da confusão e criticou a atitude dos policiais, "que apontaram armas para os jogadores do Arsenal".

“Outra vez com escândalo”. Essa é a abordagem do diário Olé. “No final do jogo, embora o resultado seja inapelável, alguns jogadores do Arsenal atacaram os policiais e a resposta veio rapidamente. Pauladas, correria e um oficial apontando a arma diretamente para o corpo de um jogador. Uma loucura descontrolada. Outra vez no Brasil. E assim vamos ...”.

Na Espanha, o diário esportivo As também noticiou a confusão. “O primeiro contato de briga ocorreu entre os jogadores do Atlético e do Arsenal no intervalo, mas a situação agravou-se após o apito final, quando os argentinos repreenderam o árbitro pelo seu desempenho. A polícia interveio para proteger o árbitro e seus assistentes, resultando em uma luta geral no gramado entre os jogadores argentinos e os agentes”, publicou.

A Bola, de Portugal, frisou que o episódio foi à moda sul-americana. “Os jogadores da equipe argentina cercaram o árbitro no final da partida, descontentes com a derrota por 2-5, tendo então motivado a intervenção da polícia. Para espanto geral, as partes envolveram-se em agressões, à boa maneira sul-americana”.

O Corriere dello Sport destacou que “o jogo foi muito emocionante, cheio de gols (o segundo gol de Ronaldinho, que marcou duas vezes, foi extraordinário), mas no final foi arruinado por uma briga”.