Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Jogador do Arsenal envolvido em confusão em BH usa Twitter para xingar policiais

Irritado, Nicolás Aguirre xingou os policiais em rede social: "Son unos hdp"

postado em 04/04/2013 11:48 / atualizado em 04/04/2013 13:51

Marcos Vieira EM DA PRESS
Um dos oito jogadores do Arsenal que ficaram detidos e prestaram esclarecimentos pelos incidentes no Estádio Independência, nessa quarta-feira, o meio-campo do Arsenal Nicolás Aguirre usou o Twitter para xingar os policiais mineiros: "Son unos hdp", publicou. Segundo informações do diário "Olé", o jogador acusou a PMMG de agressão.

Aguirre, de 25 anos, foi titular na derrota do Arsenal para o Atlético, por 5 a 2, pela Copa Libertadores. No segundo tempo, foi substituído por Torres. Ele defende o Arsenal desde 2011.

Além de Aguirre, Jorge Ortiz, Damian Pérez, Hugo Nervo, Milton Celiz, Ivan Marcone, Dario Benedetto, Nicolas Aguirre e Lisandro Dessypris foram acusados de crimes de lesão corporal, desacato a autoridade e danos materiais ao vestiário em que estavam no Independência.

Com auxílio financeiro do Atlético, eles pagaram multa de R$ 26 mil em dinheiro, destinada a cinco instituições filantrópicas, e indenização às vítimas de agressões - no caso três policiais militares e um radialista de uma emissora do interior mineiro - no valor de R$ 4 mil para cada.

Tags: jogador do arsenal xingar policiais