Futebol Nacional
None

MINEIRÃO

Diretor de futebol do Atlético indica jogo contra o Villa Nova no Mineirão

Com rodada final do Mineiro no mesmo horário, preferência no Horto é do Coelho

postado em 06/04/2013 14:39 / atualizado em 06/04/2013 17:13

Sidney Lopes/EM/D.A Press.

O torcedor do Atlético tem grandes chances de voltar ao Mineirão neste mês de abril. Isso porque a última rodada do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 21, às 16, terá América e Galo jogando em casa, e a preferência de jogar no Horto é do Coelho. Assim, o duelo entre o Alvinegro e o Villa Nova pode ser realizado no Gigante da Pampulha, enquanto o Alviverde receberia o Tombense.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, comentou a situação e deu a entender que a partida realmente será no Mineirão. “Todos os jogos da última rodada do Mineiro são no mesmo horário e a preferência de jogar no Independência é do América. Então, essa semana, eu vou definir com o presidente. Eu acredito que o Atlético precisa, tecnicamente, de fazer um jogo no Mineirão e o momento é oportuno”, disse Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Desde que o Gigante da Pampulha foi reinaugurado, o Atlético atuou apenas uma vez no estádio. Isso ocorreu na reabertura do principal palco do futebol mineiro, no dia 3 de fevereiro, em clássico contra o Cruzeiro, no qual o clube azul foi mandante. No fim, o time celeste venceu por 2 a 1 pela primeira rodada do Estadual’2013.

Como não assinou contrato com a Minas Arena, o Atlético deve jogar conforme o edital de licitação do estádio. Assim, o clube terá direito a 54 mil ingressos, dos 62.170 disponíveis. A concessionária tem o direito de explorar a carga restante (8.170 lugares), camarotes, estacionamento e bares. Mas a carga de bilhetes colocada à venda dependerá de previsão do Galo. 

Tags: america campeonatomineiro villanova mineirao atletico