Futebol Nacional
None

VOLTA POR CIMA

Atacante Jô comemora volta por cima e enaltece experiência do amigo Ronaldinho

Jogador reconheceu papel da diretoria e da torcida em sua evolução no Galo

postado em 06/04/2013 15:47

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
A comemoração empolgada dos gols marcados por Jô e Ronaldinho se tornou comum entre os torcedores do Atlético. Enquanto R10 dita o ritmo da equipe, o atacante é peça fundamental no esquema tático de Cuca. Porém, o ambiente positivo dos jogadores era algo visto com desconfiança na época em que foram contratados, pois eles vieram questionados dos clubes anteriores.

Ao comentar a situação atual, Jô valoriza o papel de vários setores em sua redenção, e exalta experiência do amigo Ronaldinho. “Tenho que agradecer, principalmente, a torcida e a diretoria, e também a ele, por ser mais experiente. Quando eu cheguei, ele me disse que, independentemente do que aconteceu, já passou. Hoje podemos sentar nas nossas casas e ver que conseguimos dar a volta por cima”, disse.

Se em 2012, Jô era elogiado pela disposição, mas sofria algumas críticas por perder muitos gols, o quadro é diferente neste ano. Um dos artilheiros do clube na temporada, o goleador tem ido além e é dono de assistências importantes, como na vitória sobre o Arsenal, no Independência. A contratação de uma ‘sombra’, de nome Alecsandro, é apontada por alguns comentaristas pelo crescimento de Jô. Mas o atacante tem outras explicações.

“Este ano, a gente está se movimentando mais. Isso confunde os adversários e facilita para a gente. Não guardar uma posição facilita a armação das jogadas”, completou.

Quando foram contratados, Ronaldinho veio em baixa após passagem pelo Flamengo e Jô sofreu críticas da direção do Internacional por indisciplina e atraso aos treinamentos.

Tags: jo ronaldinho atletico