Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com novo esquema e quatro mudanças, Atlético testa grupo contra Boa Esporte

Escalação de três volantes é a novidade na formação do Atlético neste domingo

postado em 06/04/2013 20:00 / atualizado em 06/04/2013 19:26

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético volta a campo neste domingo e encara o Boa Esporte, em partida do Campeonato Estadual. Apesar da competição não ter nenhuma ligação com a Libertadores, o técnico Cuca usará o duelo para testar situações para a competição continental. Sem Tardelli e Bernard, lesionados, e com Réver e Ronaldinho na Seleção Brasileira, o comandante escalará a equipe com um novo esquema tático, que conta com a presença de três volantes.

As mudanças no Galo não significam que o time passará a jogar desta forma. Porém são uma espécie de prevenção, caso a tática seja necessária, principalmente para os jogos eliminatórios, fora de casa, válidos a partir das oitavas de final de Libertadores. Como também almeja a liderança do Mineiro, o treinador colocará os titulares disponíveis. A novidade é a entrada de Josué, na vaga de Tardelli.

O Galo jogará com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Luan e Jô. Quando entrar em campo, às 16h, o clube defenderá uma invencibilidade de 31 jogos no Independência.

Com futebol envolvente no esquema 4-2-3-1, que tem nos quatro jogadores ofensivos um papel fundamental, o Galo viverá uma situação inédita com os volantes. “Eu nunca joguei até hoje no Atlético, com três volantes. Mas é um momento que a gente pode colocar esses três volantes porque eles sabem jogar. São situações que a gente pode por em prática no treinamento e no jogo. É ver e torcer para encaixarem bem e fazer um bom jogo”, disse Cuca.

Com chances remotas de classificação às semifinais, o Boa Esporte tenta afastar de vez qualquer chance de rebaixamento. O técnico Sidney Moraes poderá mexer na equipe. Nesta semana, o clube anunciou a contratação de três jogadores. Apenas com a presença de Carlos Magno garantida, já que Radamés está suspenso, o treinador deve escalar o time com Douglas; Fábio Silva, Leandro Camilo (André Luiz), Rodrigo Arroz e Lucas Pavoni; Jair, Neílson, Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Betinho e Marabá (Fernando Karanga). Contudo, Moraes faz mistério e o grupo pode ter outras mudanças.

O Atlético é o vice-líder do Mineiro e, em caso de vitória sobre a equipe de Varginha, pode assumir a liderança se o Cruzeiro não vencer o clássico com o América, no Mineirão. O Boa está em nono, com oito pontos. Araxá e América-TO estão na zona de rebaixamento, com três.

Atlético x Boa Esporte
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Luan e Jô – Técnico: Cuca

Boa Esporte
Douglas; Fábio Silva , Leandro Camilo (André Luiz), Rodrigo Arroz e Lucas Pavoni (Pedro Rosa); Jair (Marcelo Cláudio), Neílson, Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Betinho e Marabá (Fernando Karanga) - Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência
Data: 7 de abril de 2013, às 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Celso Luiz da Silva

Tags: atletico cuca josue guilherme