Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Atlético demonstra alívio por ficar livre de acusações na Conmebol

Confusão no Independência poderia atrapalhar planos do Galo na Libertadores

postado em 06/04/2013 17:13 / atualizado em 06/04/2013 17:47

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse ver com naturalidade a decisão da Conmebol. A verdade, porém, que é o clube ficou aliviado pelo fato de a confederação sul-americana ter aberto inquérito apenas contra o Arsenal e dois de seus jogadores.

Ao fim da goleada do Galo sobre os argentinos na última quarta-feira, formou-se uma confusão entre atletas visitantes e policiais que faziam a escolta da arbitragem. Damián Pérez e Martín Nervo foram denunciados e poderão pegar pena de até três jogos.

Outros atletas – como Ivan Marcone, identificado como autor da agressão à tenente-coronel Cláudia Romualdo – escaparam. O clube argentino, autuado pelo comportamento dos jogadores, por questões relacionadas a agressões no vestiário e pela não identificação dos infratores, poderá pagar multa e perder mandos de campo.

“Foi o que todo o mundo viu. O secretário da Conmebol (José Luis Meiszner), que é argentino, colocou a culpa na polícia, mas o delegado do jogo pôs a culpa toda no Arsenal, que vai ser julgado por isso. O Atlético foi isento de tudo. Eles partiram para cima da polícia, o que é lamentável”, disse Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Tags: atletico arsenal conmebol