Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Cuca faz projeções da Libertadores, mas não quer escolher adversário das oitavas

Galo faz melhor campanha da fase de grupos e só pode ser alcançado pelo Vélez

postado em 06/04/2013 18:30 / atualizado em 06/04/2013 17:37

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético é dono da melhor campanha da Libertadores, até o momento, e encerra sua participação na fase de grupos no dia 17, contra o São Paulo, no Morumbi. Apesar de já estar classificado às oitavas, o confronto com os paulistas pode valer muitas situações para o Galo: eliminar um adversário forte e até qual clube enfrentar na parte eliminatória.

Pelo desenho dos grupos, o Atlético tem grandes chances de pegar algum adversário que já enfrentou, pois sua chave é a que tem o pior segundo colocado até agora, o The Strongest. O técnico Cuca avaliou as condições da competição, mas não quer escolher adversário.

“É provável. Não temos a certeza. O melhor primeiro pode ainda ser o Vélez, ou nós. Vélez joga antes, contra o Emelec. Se ele ganha e nós perdemos, ele é o primeiro. Se não ganha, com empate ou até derrota, somos o primeiro. Temos tudo para ser. E alguém do nosso grupo pode ser o adversário. Mas não podemos escolher adversário”, destacou Cuca.

Como o Galo soma 15 pontos e os argentinos têm 12, a possibilidade do time alvinegro deixar o primeiro lugar só ocorrerá em caso de derrota no Morumbi. Um empate dá ao Galo a melhor campanha geral e o direito de jogar contra o pior segundo. Para ficar em primeiro, o Vélez torce contra o Atlético e ainda precisa vencer por dois gols de diferença, por causa do saldo de gols.

Sobre a badalação do futebol do Galo, o técnico Cuca quer evitar qualquer clima de ‘oba-oba’. Para ele, só no fim é que o melhor clube será conhecido. “Melhor, pior... É melhor ver quando acabar o campeonato. Não adianta encher de pompa e não ganhar nada”, completou.















Tags: libertadores atletico cuca