Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Guilherme enfrenta Boa pelo Mineiro, mas tem desejo de ser útil na Libertadores

Jogador revela que precisa de mais ritmo e quer ser opção para torneio continental

postado em 07/04/2013 10:00 / atualizado em 06/04/2013 17:59

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O meia-atacante Guilherme será o substituto de Ronaldinho Gaúcho, neste domingo, diante do Boa Esporte, no Independência. A intenção do jogador é usar o confronto estadual para ganhar ritmo para a Libertadores. No último jogo do Galo no torneio continental, ele ficou no banco e não foi acionado por Cuca, mesmo quando Diego Tardelli saiu lesionado. A opção foi a entrada de Araújo.

“Tento fazer uma oportunidade única. Talvez, de todo esse elenco que vai para o jogo, sou o que menos tive condições de jogo, não tive seqüência e não joguei. Talvez sou o que mais tenha dificuldade para a hora o jogo. Mas estou bem preparado e treinado. Quem sabe possa melhorar a condição física e ajudar também na Libertadores”, disse Guilherme.

Contratado a peso de ouro, Guilherme ainda busca uma afirmação no Atlético. Recentemente, o técnico Cuca destacou a importância em contar com o jogador no elenco, recusando liberá-lo para o Botafogo.

Outra novidade no jogo deste domingo é Josué. Ele entrará como titular e, com isso, o Galo terá nova formação tática, com três volantes. O recém-contratado espera ajudar novamente, já que atuou na última rodada do Estadual, contra o Tupi. O atleta, que só poderá ser inscrito na próxima fase da Libertadores, quer que o clube saiba manter o foco nas duas competições do primeiro semestre.

”Procurei dar o melhor de mim para ajudar o Atlético e domingo tem o foco de volta no Mineiro. É deixar a Libertadores um pouco de lado. Temos que virar a nossa chave e buscar motivação para fazer um grande jogo diante do Boa”, ressaltou.

Tags: atletico josue guilherme