Futebol Nacional
None

ESTADUAL

Elogiado por Cuca, Luan se considera em evolução para substituir Bernard

Atacante foi um dos destaques na vitória sobre o Boa Esporte, com dois gols

postado em 07/04/2013 19:24 / atualizado em 07/04/2013 20:27

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Um dos destaques do Atlético na goleada de 4 a 0 diante do Boa Esporte, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Luan, aos poucos, começa a conquistar a torcida. Além de balançar as redes duas vezes, ele criou boas jogadas e ganhou elogios do técnico Cuca, depois da partida. Substituto de Bernard, o jogador se considera em evolução para encarar a sequência como substituto do ídolo Bernard, lesionado no ombro esquerdo.

A exemplo do jogo contra o Arsenal, da Argentina, na última quarta-feira, no Independência, pela Libertadores, quando deixou a marca e correu muito em campo, Luan voltou a ter boa presença diante do Boa Esporte. Foi a segunda partida do atacante como titular, ocupando a vaga de Bernard, e ele deixou o gramado aplaudido pela torcida.

Luan se considera mais bem preparado para a difícil tarefa de substituir o ‘xodó’ da torcida. Mas ele admitiu que ainda está em busca do melhor condicionamento. “Ainda não estou na minha melhor forma. Venho melhorando a cada jogo, com a confiança do treinador e dos companheiros. Estou substituindo um jogador muito importante, que é o Bernard”, afirmou.

Os dois gols de Luan foram na jogada característica do atacante: cortar para a diagonal e chutar. No primeiro, aos 13 do segundo tempo, ele recebeu de Richarlyson e tocou rasteiro. No segundo, que foi o terceiro do Galo, o jogador limpou o lance pelo meio da área e bateu forte, no ângulo, aos 17 da etapa final.

Depois da partida, Cuca destacou a boa atuação do atacante na partida deste domingo. “O Luan está aproveitando muito bem as oportunidades. Ele faz a diagonal muito bem. No ano passado, pela Ponte Preta, já tinha feito um gol assim. Hoje (domingo) fez mais dois gols muito bonitos”, avaliou o comandante alvinegro.