Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Reconhecimento da torcida é "um troféu conquistado", celebra Guilherme

Armador foi aplaudido pelos torcedores do Galo na vitória sobre o Boa

postado em 08/04/2013 09:09 / atualizado em 07/04/2013 20:59

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Em dois anos de Atlético, Guilherme luta para conquistar o apoio do torcedor. Viveu altos e baixos, foi vaiado e aplaudido. O novo capítulo foi contra o Boa Esporte, pelo Estadual. Ele entrou em campo para fazer a função de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, que estava na Seleção. Guilherme assumiu a responsabilidade e ditou o ritmo do time, se destacando na organização das jogadas. Saiu de campo aplaudido na vitória por 4 a 0.

Mais que a goleada, o reconhecimento dos torcedores foi o que mais marcou: “Para falar a verdade, o principal, para mim, não é nem o resultado. É, a cada dia, conquistar o torcedor. Se fosse 1 a 0 ou 4 a 0, para mim, pouco importa. Saio daqui com um troféu conquistado, que é ter o nome gritado pela torcida”, disse. “É um prêmio ter o apoio deles. As coisas fluem mais, você joga melhor”

Guilherme tem a confiança do técnico Cuca. Mas não deixa de ser cobrado pelo comandante: “Tivemos uma conversa boa com ele em cima do que é o futebol moderno. Não existe mais a função ‘eu sou atacante, eu jogo ali’. Hoje, a gente vê diversas funções feitas pelo pessoal que joga à frente, tanto para atacar quanto para passar a linha da bola”, revelou Cuca.

Segundo o treinador, contra o Boa, Guilherme correspondeu às expectativas: “É uma parceria em cima disso, e ela aconteceu com o Guilherme hoje, em uma conversa que tivemos até em cima de ele não ter entrado no último jogo pela Libertadores. Ele entendeu que pode ser útil vindo de trás, por um lado, por outro, dividindo a responsabilidade”, destacou o técnico.

Leia mais: Jô elege Guilherme o melhor em campo na vitória sobre o Boa

Tags: guilherme galo atletico