Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Na arquibancada virtual

De folga, atletas do Galo vão secar o Vélez pela TV, para tentar garantir o primeiro lugar geral na competição, com a vantagem de decidir os mata-matas sempre em casa

postado em 09/04/2013 08:00

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Os jogadores do Atlético curtirão mais um dia de folga e só se reapresentam amanhã às 9h na Cidade do Galo, mas fazem plantão na noite de hoje diante da TV. Eles ficarão de olho no duelo entre Vélez Sarsfield e Emelec, às 19h15 (de Brasília), em Buenos Aires, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores. Se os argentinos ao menos empatarem, o Galo confirmará a melhor campanha da fase de classificação e a vantagem de decidir em casa em todos os mata-matas até a eventual decisão. O primeiro lugar geral é um objetivo claro na cabeça do técnico Cuca e dos atletas.

A equipe se concentra agora em dois importantes jogos: contra a Caldense, em Poços de Caldas, domingo, pelo Estadual, e diante do São Paulo, na quarta-feira da próxima semana, no Morumbi, pela Libertadores. A luta pelo bicampeonato mineiro também está viva e o alvinegro continuará buscando a liderança (está a um ponto do Cruzeiro) na etapa classificatória, o que lhe garantiria a condição de atuar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas semifinais e na final.

Uma das preocupações do treinador é afastar do grupo a euforia da torcida. Ele enaltece o trabalho, que qualifica como bem encaminhado, mas reafirma que é preciso estar sempre atento: “Sabemos que o Atlético está bem e o time está certinho, jogando bem em quase todas as partidas. Mas não há nada decidido. É preciso ter calma e saber administrar este momento. Precisamos continuar trabalhando firme, pois ainda tem muita coisa para acontecer. O momento, sem dúvida, é muito bom e se mantivermos esse nível muita coisa positiva pode ocorrer daqui para a frente”.

Contra a Caldense, o treinador terá à disposição o armador Ronaldinho Gaúcho e o capitão Réver, que serviram à Seleção Brasileira e não participaram da goleada sobre o Boa por 4 a 0, no Independência. Ele, porém, talvez opte por dar ritmo a atletas que pouco jogaram na temporada. É o caso do volante Rosinei, do armador Morais e do atacante Guilherme, que tiveram chance diante do time de Varginha.

SATISFEITO Dos três, somente o ex-cruzeirense participou da partida durante os 90 minutos. Foram quatro chutes à meta, a assistência para o primeiro gol de Jô e três outras na medida, que os atacantes desperdiçaram. Saudado pela torcida, ele festeja sua atuação. “Até agora foi meu melhor jogo. Mas a evolução vem com o tempo. Estou feliz e disposto a ajudar no que for preciso. O grupo foi mantido desde a última temporada e poucas mudanças aconteceram aqui. A equipe ficou mais forte e é preciso estar sempre bem para ser utilizado”.

O atacante Diego Tardelli, em tratamento de estiramento na coxa direita, fará reavaliação amanhã. Caso a lesão cicatrize rapidamente, ele pode enfrentar a Caldense. Nos últimos dias, o jogador ficou no departamento médico se dedicando à fisioterapia.

EM FAMÍLIA
Depois de servir à Seleção Brasileira na vitória sobre a Bolívia por 4 a 0, sábado, em Santa Cruz de la Sierra, Ronaldinho Gaúcho aproveitará a folga de dois dias em sua cidade natal, Porto Alegre, para visitar a mãe, dona Miguelina, e o irmão e empresário Assis. “Estou em Porto Alegre, vim visitar a minha mãe... Muita saudade!!”, escreveu o jogador em seu perfil no Twitter ontem à tarde. Ele ficou fora da goleada diante do Boa e deve voltar ao time no duelo com a Caldense, domingo, em Poços de Caldas.