Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Dia de boas notícias

Reapresentação alvinegra confirma recuperação de Tardelli e Bernard para primeiro jogo das semifinais. Diretoria negocia cessão de atletas pouco aproveitados

postado em 24/04/2013 09:49 / atualizado em 24/04/2013 09:54

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A reapresentação dos jogadores do Atlético na tarde dessa terça-feira, na Cidade do Galo, começou com duas boas notícias para o técnico Cuca e para a torcida. Liberados pelo departamento médico, os atacantes Diego Tardelli e Bernard devem reaparecer na equipe no duelo com o Tombense, sábado, às 16h, em Tombos, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Enquanto o primeiro está totalmente recuperado do estiramento na coxa direita, o segundo se submeterá a recondicionamento físico para recuperar a forma e o ritmo de jogo o mais rápido possível.

Tardelli participou do jogo-treino contra os reservas do América (vitória alviverde por 1 a 0, gol de Leandro Ferreira) e disse não ter sentido dores na coxa. Agora, ele volta com a missão de fazer a equipe voltar a apresentar boas atuações. “Aquela derrota para o São Paulo abalou um pouco, mas a vitória sobre o Villa foi importante para a nossa autoestima. O Atlético tem de repetir o futebol que encantou a todos. E não podemos ficar de fora num momento tão importante quanto este”, diz o atacante.

O camisa 9 sabe que o poderio ofensivo do Galo está aquém dos primeiros jogos de 2013. Nos últimos três jogos, a equipe marcou apenas três gols, sendo que havia balançado as redes 43 vezes nas 13 partidas anteriores: “O time que começou a competição tinha uma velocidade grande. Depois caímos um pouco de ritmo. O Bernard é um jogador difícil de substituir. Agora, com seu retorno, é hora de nos entrosarmos outra vez. Temos que estar preparado para esses jogos de mata-mata. É preciso concentrar e manter os pés no chão para trabalhar forte”.

Bernard está usando uma proteção no ombro para dar prosseguimento ao trabalho de reforço muscular. Ele deve começar os trabalhos com bola hoje ou amanhã, dependendo de sua evolução na parte física. O prata da casa não joga desde os 4 a 1 sobre o Tupi, no Independência, em 31 de março, quando sofreu a lesão. Mesmo que a vontade de Cuca seja escalá-lo já contra o Tombense, será necessário um aval dos médicos e do preparador físico Carlinhos Neves. Já Serginho não poderá ser relacionado nas próximas semanas. O volante, que já não vinha treinando, tem um estiramento grau dois na coxa direita e iniciou o tratamento.

TRANSFERÊNCIA

O atacante Araújo pode se transferir para o Goiás. O presidente do clube esmeraldino, João Bosco Luz, confirmou o interesse no atleta e já entrou em contato com o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, para viabilizar o acordo. O jogador tem contrato até o fim do ano, mas não vem tendo chances com o técnico Cuca.

O seu pedido salarial está sendo analisado com cautela pelos dirigentes goianos, já que o valor que ele recebe no Atlético (cerca de R$ 200 mil) estaria fora da realidade do alviverde. Outro que interessa à equipe de Goiânia é o atacante Neto Berola, mas a diretoria não confirma a possibilidade de sua saída.

Já o prata da casa Paulo Henrique pode ser cedido ao São Caetano para a Série B do Brasileiro. O atacante não está sendo relacionado para as partidas do alvinegro.