Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Por ritmo de jogo, Bernard quer voltar ao time contra Tombense, em Tombos

Atacante foi liberado esta semana do departamento médico do Galo

postado em 25/04/2013 09:33 / atualizado em 24/04/2013 19:17

Bruno Cantini/ Atlético
Sem atuar desde o dia 31 de março, quando se lesionou, Bernard não vê a hora de reencontrar os jogos. Recuperado de luxação no ombro esquerdo, o atacante foi liberado esta semana do departamento médico. Ele quer jogar já neste fim de semana, contra o Tombense, em Tombos, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

A intenção é recuperar ritmo de jogo visando ao confronto contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Eu estou precisando jogar, eu quero jogar, independentemente do campo. Tenho de correr um pouco esse risco, porque contra o São Paulo vai ter intensidade muito grande nos 90 minutos”, ressalta Bernard.

“Jogando este jogo, vou poder recuperar o ritmo de jogo. Espero que eu possa corresponder o que estão esperando. Estou tentando aproveitar estes trabalhos, para recuperar a parte física, sei que vou demorar um pouco para recuperar o ritmo de jogo”, acrescenta.

Bernard admite certo receio nas divididas, por causa do ombro, mas garante que não vai mudar seu estilo de atuar em campo:

“Fica o receio. Sabemos que quando o jogador luxa o ombro pela primeira vez, tem a chance de luxar de novo. Estou fazendo trabalho para cicatrizar o mais rápido possível. Eu não estou podendo fazer trabalho de fortalecimento agora, mas isso não vai ter problema para eu partir para cima do marcador. Vou jogar da mesma maneira.”