Futebol Nacional
None

Atlético promete entrega no Estadual mesmo com proximidade da Libertadores

Antes das oitavas de final do torneio internacional, Galo joga a semifinal do Mineiro

postado em 26/04/2013 08:33 / atualizado em 25/04/2013 19:13

Bruno Cantini/ Atlético
Neste sábado, semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. Cinco dias depois, oitavas de final da Copa Libertadores, prioridade do Atlético no semestre. Mas engana-se quem pensa que o Alvinegro vai se poupar contra o Tombense.

O volante Pierre assegura que o time vai manter a pegada em campo: “Tem de saber diferenciar as coisas. A gente quer muito ganhar o Campeonato Mineiro, também é prioridade para o Atlético. Se tiver que dividir, jogar mais duro, vamos fazer. Agora é 100% pensamento no Campeonato Mineiro e, depois, vamos pensar na Libertadores”, ressalta Pierre.

O volante/ lateral Richarlyson reforça que o clima de decisão também está presente no Estadual.

“São competições diferentes, mas ao mesmo tempo de decisões. No Mineiro temos vantagem de jogar por dois resultados iguais, isso diferencia da Libertadores. Mas temos a possibilidade de decidir em casa”, diz.

Segundo Richarlyson, o controle emocional é essencial para a sequência de jogos decisivos: “Tem de ter equilíbrio grande para desgastar pouco mentalmente, pois fisicamente todo mundo está bem preparado para estes jogos.”