Futebol Nacional
None

ÍDOLO

Há cinco dias no Brasil, boliviano dorme na rua e passa fome para conhecer R10

Elion Quintasi recebe ajuda de jogadores para voltar a Potosí

postado em 26/04/2013 11:00 / atualizado em 26/04/2013 15:04

Rodrigo Fonseca / Superesportes

Sem dinheiro, sem local para ficar. Há 10 dias, Elion Quintasi, 18 anos, deixou Potosí, na Bolívia. Está há cinco em Belo Horizonte. Todo esse sacrifício tem um objetivo: conhecer Ronaldinho Gaúcho.

Graças ao massagista Helinho Black o sonho foi concretizado nesta sexta-feira. O funcionário do Atlético ficou sabendo da história, conversou com o técnico Cuca e Elion teve acesso à Cidade do Galo.

O boliviano tomou café da manhã, ganhou duas camisas autografadas por Ronaldinho e curtiu alguns minutos ao lado do ídolo.

“Vim para ver o Ronaldinho, meu ídolo. Também conheço o Bernard, o pequeno, muito rápido. Estive no Mineirão na quarta-feira, mas não consegui ingresso para ver o jogo do Brasil contra o Chile. Mas hoje pude conhecer Ronaldinho”, disse.

Depois desta sexta-feira, a aventura de Elion ficará mais tranquila. Os jogadores do Atlético e o técnico Cuca fizeram uma “vaquinha” e vão pagar uma pensão para o fã de Ronaldinho passar a noite. Além disso, uma passagem de avião, neste sábado, foi providenciada para o boliviano voltar para casa.

“Mandei ele entrar para conhecer o Ronaldo. Ele me contou a história. Ele me disse que a mãe e o pai não sabem que ele esta aqui. O sonho dele é jogar futebol. Dei uma bola para ele e precisa ver o que ele faz com a bola”, disse o técnico Cuca.

Elion se diz jogador da base do The Strongest. Ele também revelou que acompanhou o jogo do Atlético contra o The Strongest, em La Paz, pela Copa Libertadores.