Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cuca confirma Ronaldinho poupado e revela duas dúvidas para pegar Tombense

Voltas de Bernard e Tardelli são certas no time do Atlético

postado em 26/04/2013 12:08 / atualizado em 26/04/2013 12:45

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho será novamente poupado no Campeonato Mineiro. Já os atacantes Bernard e Diego Tardelli, recuperados de lesão, voltam ao time, neste sábado, às 16h, contra o Tombense, em Tombos, pela semifinal do Estadual.

Por outro lado, outros dois jogadores podem ser poupados contra o Tombense: o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Jô.

“Tenho dúvida do Gilberto Silva e Leo, o Gilberto pelo tempo que não está jogando, necessidade de pegar ritmo de jogo, estou pensando nisso. O Jô ficou fora de quase metade dos treinos, fez trabalho de fortalecimento, a probabilidade é até de ficar fora do time”,disse Cuca.

Sobre a opção de preservar Ronaldinho, Cuca explicou: “Muito é levado em consideração o jogador. O Ronaldo jogou na quarta contra o São Paulo, domingo contra o Villa, quarta pela seleção e sábado tem o Tombense. Tem o desgaste do jogo de quarta, chega de madrugada, não dorme direito, sente o cansaço, você sente isso e o jogador fala que está muito cansado. A gente respeita isso, jogador de 32 anos, sabe melhor do que a gente.”

Já Bernard mostrou-se totalmente recuperado da luxação no ombro esquerdo. “Dei um tapinha provocando, é assim que a gente sente o jogador, para saber se estava bem. Ele riu. Duro seria se ele sentisse dor no tapinha. Ai o médico iria me pegar, mas está bem”,disse Cuca.

Relacionados:

Goleiros: Victor e Giovanni

Laterais: Marcos Rocha e Junior César

Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Gilberto Silva

Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson, Josué e Rosinei

Atacantes: Diego Tardelli, Bernard, Jô, Guilherme, Luan e Alecsandro

Tags: cuca confirma ronaldinho poupado tombense