Futebol Nacional
None

MINEIRO

Galo arma esquema especial para superar dificuldades da viagem até Tombos

Alvinegro enfrenta o Tombense neste sábado pela semifinal do Mineiro

postado em 26/04/2013 14:31 / atualizado em 26/04/2013 14:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O jogo contra o Tombense, neste sábado, em Tombos, na região Zona da Mata Mineira, próxima à divisa de Minas com o Rio de Janeiro, exigiu do Atlético um esquema especial para a viagem.

Em quatro aviões fretados, a delegação deixou Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira com destino a Muriaé. De lá, o Atlético segue de ônibus para Pedra Dourada, cidade que fica a 40 minutos de Tombos. Apenas amanhã à tarde, o time segue, também de ônibus, para Tombos.

Após o jogo, a delegação retorna para Muriaé, onde dorme. No domingo, o Galo volta para Belo Horizonte e inicia na segunda-feira os preparativos para a partida de quinta-feira contra o São Paulo, pela Libertadores.

Inicialmente, o confronto com o Tombense seria disputado no Independência, mas o Tribunal de Justiça Desportiva transferiu o jogo para Tombos, alegando que haveria inversão de mando de campo.

O técnico Cuca criticou a decisão do TJD: “Eu sou meio xucro para falar estas coisas. Não entendo de lei. Não entendo o Villa Nova, Cruzeiro, Tombense e Atlético aceitarem jogar em Belo Horizonte. É bom para a imprensa, jogadores, clubes, que vão ter arrecadação maior, para a TV, para cidade, para todo mundo, mas entra um procurador, não sei o motivo, e põe empecilho. A vida podia sempre ser assim, que ele tivesse força para mudar outras coisas, seria mais importante que mudar o mando da partida. Vamos enfrentar viagem, quatro aviões, uma cidade que não tem balizamento para voltar, teremos de ir para outra cidade, retornar, é difícil”, disse Cuca.