Futebol Nacional
None

REVIRAVOLTA

Após problemas com ingressos, Galo veta funcionários e muda programa de sócios

Torcedor Galo na Veia Prata não tinha vantagem na compra de bilhetes, mas agora terá prioridade de tentar adquirir a entrada um dia antes da abertura das bilheterias

postado em 27/04/2013 12:03 / atualizado em 27/04/2013 13:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Os problemas na venda de ingresso para Atlético e São Paulo causaram mudanças no Alvinegro. O presidente Alexandre Kalil garantiu que os funcionários do clube não terão direito a compra antecipada, como aconteceu no jogo das oitavas da Libertadores e que apenas os conselheiros continuam com o benefício. Outra alteração ocorrerá para o sócio Galo na Veia Prata, que paga mensalidade de R$ 29 e que não continha vantagem em relação a bilhetes. Agora, esse associado poderá comprar os ingressos um dia antes da abertura da bilheteria, mas sem ter a garantia de tê-lo. O Galo na Veia tradicional continua com a garantia dos ingressos.

“A partir do próximo jogo, o Galo na Veia Prata tem direito a comprar na bilheteria um dia antes da abertura. Não é ingresso garantido, mas ele tem prioridade na compra de um ingresso. Ele não tem garantia de comprar o ingresso que ele quer”, disse Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na noite dessa sexta-feira, alguns torcedores exibiram ingressos para o jogo da Libertadores, contra o São Paulo, mas a venda só começaria neste sábado. A BWA, responsável pela confecção dos ingressos, deu sua versão do que aconteceu.

“Funcionários do Clube Atlético Mineiro e conselheiros do Clube Atlético Mineiro fazem reserva e compram antecipadamente os ingressos", disse Léo Bacha, da BWA, em entrevista ao programa Bastidores.

O presidente Alexandre Kalil revelou que irá apurar os erros da concessionária e garantiu que medidas serão tomadas. Ingressos de alguns setores se esgotaram rapidamente neste sábado. “Eu vou apurar isso. É muito estranho. A venda é feita para conselheiros e funcionários, mas a partir de segunda os funcionários terão a venda proibida. Coisas precisam ser revistas. Os conselheiros têm direito a cinco ingressos e nada mais justo que não entrem na fila, pois são membros corporativos. Agora, desaparecer três, cinco, sete mil ingressos, vou apurar. A BWA fez mais uma lambança e já foi chamada a atenção pela diretoria do Atlético. Vamos colocar com mais clareza quem comprou e quantos compraram. Eu sei que o ingresso é caro, como o time do Atlético é caro. Não queremos fazer sacanagem com a torcida. Temos que apurar e não levamos vantagem em deixar a torcida triste”, completou.

A ideia inicial do Galo na Veia Prata era oferecer vantagem em produtos, cotas de clube e descontos na rede conveniada, mas agora o benefício foi estendido para a compra de ingressos. 

Tags: atletico kalil galo na veia prata bwa