Futebol Nacional
None

Cuca destaca tranquilidade assegurada para trabalhar semana da Libertadores

Na semifinal do Mineiro, Atlético saiu na frente do Tombense, em Tombos

postado em 28/04/2013 10:19 / atualizado em 27/04/2013 19:50

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em Tombos, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, além de deixar o Atlético muito próximo da vaga na decisão, garantiu tranquilidade para o técnico Cuca preparar a equipe visando ao confronto com o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Começar a série do mata-mata, fora de casa, vencendo por 2 a 0 foi ótimo e nos dá uma tranquilidade para trabalhar bem a semana”, disse Cuca.

A disputa entre Atlético e São Paulo por vaga nas quartas de final da Libertadores começa na próxima quinta-feira, no Morumbi. Depois, no domingo, dia 5, Alvinegro faz o jogo de volta contra o Tombense e pode até perder por dois gols de diferença que chega à final do Mineiro. Já no dia 8, no Independência, o Galo recebe o São Paulo para definir quem avança na Libertadores.

No reencontro com o Tricolor paulista, Cuca garante o Atlético com espírito de decisão, diferentemente do jogo entre as equipes na rodada final da fase de grupos. Já classificado, o Galo esteve apagado em campo e perdeu a chance de eliminar o São Paulo da disputa.

“É difícil dar um ar de decisão para um jogo que para você não é decisivo. Você antecipa preleção, faz mentalização, mas na hora do jogo pesa o fato de você estar decidindo. Isso vamos fazer na quinta-feira”, disse Cuca.