Futebol Nacional
None

Bernard é reavaliado e médico informa: 'Estará presente no jogo de quinta-feira'

Atacante sofreu pancada no ombro esquerdo durante partida contra Tombense

postado em 28/04/2013 14:45 / atualizado em 28/04/2013 19:35

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Não passou de um susto. Bernard sofreu novo trauma no ombro esquerdo, durante o jogo com o Tombense, mas está bem e não será problema para enfrentar o São Paulo, quinta-feira, às 20h15, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Ele sofreu um trauma numa disputa de bola com o zagueiro do Tombense, o que gerou um pouco de dor no ombro esquerdo, no qual ele sofreu uma luxação há cerca de três semanas. Ele voltou para terminar o segundo tempo, e, numa avaliação posterior, nós vimos que a dor já tinha se abrandado praticamente 100%. Hoje (domingo) pela manhã, no primeiro exame antes de sairmos de Tombos, verificamos que já não havia qualquer sintoma, estava absolutamente sem dor. Não temos dúvida que ele estará presente no jogo de quinta-feira, caso o treinador ache necessário”, informou o médico Marcus Vinicius dos Santos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Bernard sofreu uma luxação no ombro esquerdo no fim de março. Ficou cerca de três semanas se recuperando. Voltou a jogar justamente contra o Tombense. No final da partida, chocou-se com o adversário e caiu no gramado reclamando dores no ombro.

Neste domingo foi reavaliado. Segundo o médico, Bernard deve treinar normalmente a partir desta segunda-feira, na reapresentação do elenco:

“O atleta se encontra totalmente assintomático, a articulação está perfeita. Não houve qualquer trauma mais significativo que nos gere preocupação. A programação continua. Ele segue com trabalho de reforço, não há qualquer contraindicação para participar dos treinos”, disse Marcus Vinicius dos Santos.