Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Bernard: 'Estou bem'

Atacante assegura que a pancada no ombro esquerdo não voltará a deixá-lo de fora

postado em 29/04/2013 09:15 / atualizado em 29/04/2013 09:18

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Tombos – Muito mais confiante em relação ao jogo que fechou a fase de classificação – com derrota por 2 a 0 e a perda da invencibilidade na competição –, o Atlético inicia hoje a preparação para a primeira partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quinta-feira, às 20h15, no Morumbi. A grande expectativa alvinegra é quanto ao aproveitamento de Bernard, que sofreu uma pancada no mesmo ombro esquerdo que havia contundido, deixando-o inativo por três semanas. Mas o atacante assegurou ontem que quase não sente dor e estará em campo na capital paulista: “Estou bem, vou jogar”.

Além de garantir virtualmente a classificação do Galo à decisão do Campeonato Mineiro, a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense no sábado, fora de casa, foi encarada pelo treinador Cuca como útil para o duelo com o São Paulo. “Esse jogo também foi importante para dar ritmo aos jogadores que estavam precisando, como Bernard, Tardelli e Gilberto Silva. Todos vão chegar lá no Morumbi na quinta-feira e fazer melhor do que fizeram em Tombos”, garantiu.

O técnico voltou a enfatizar que o comportamento atleticano desta vez será bem diferente daquele da derrota na fase de classificação, quando o time já estava assegurado como o primeiro colocado geral. Outro motivo de confiança para Cuca é a condição física do grupo, bem superior à do jogo de 17 de abril. E naquela noite ele não contava com Diego Tardelli e Bernard, contundidos. Eles foram aproveitados em Tombos principalmente para ganhar ritmo.

O ambiente no Galo é de total descontração. A delegação viajou ontem cedo de Pedra Dourada para Belo Horizonte. Na noite da véspera, alguns jogadores, como Luan e os irmãos Richarlyson e Alecsandro, participaram da festa dos 50 anos dessa cidade de mil habitantes na Zona da Mata e até subiram ao palanque próximo ao Hotel Parque, onde o time estava hospedado. O locutor do evento perguntou a Richarlyson como está a equipe para o confronto com o São Paulo. “Estamos muito concentrados”, respondeu o lateral. “Mas, que concentração, hein!, dançando com tudo aqui”, provocou o locutor, provocando gargalhadas gerais. Quase toda a população estava na comemoração, para a qual foram abatidos cinco bois, um deles servido no rolete.

E mais...

• Grife R10
A principal estrela do Atlético, Ronaldinho Gaúcho, lança nesta segunda-feira, às 13h, na Loja do Galo, na sede de Lourdes (Rua Bernardo Guimarães, 2.328), uma linha exclusiva de produtos com a marca R10. Até 15 de maio, os modelos serão vendidos apenas no local.

• Emoção

Familiares de dois ex-jogadores atleticanos em Tombos – o goleiro Hélcio e o volante Dinar, que foram campeões mineiros em 1962 – e do ex-goleiro Fábio fizeram questão de assistir à vitória sobre o Tombense. Um dos mais emocionados era Di Stéfano, filho de Dinar, cujo nome homenageia o argentino/espanhol, um dos maiores jogadores da história do futebol.