Futebol Nacional
None

VAI OU FICA?

Guilherme defende declaração de empresário, mas evita falar sobre saída

Meia-atacante afirma que está focado no duelo de quinta-feira, pela Libertadores

postado em 29/04/2013 18:05 / atualizado em 29/04/2013 18:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Guilherme está de saída do Atlético? A interrogação foi criada nesta segunda-feira. Primeiro, o empresário do jogador, Sérgio Suarez, emitiu nota via assessoria de imprensa dizendo que pretende buscar novo clube para seu cliente. O diretor de futebol alvinegro se mostrou irritado. Depois, o meia-atacante defendeu seu agente, mas se disse focado no jogo de quinta-feira, contra o São Paulo, pela Libertadores.

“O Sérgio está comigo há 10 anos e vem cuidando do meu trabalho. Não vi nada de mais nessa declaração. Ele quer o melhor para mim e para o clube, que investiu alto dinheiro. Ele quis ver uma melhor situação. Procuro trabalhar no dia a dia. A gente sabe que o grupo é qualificado. Todo jogador que fica sem jogar se encontra nessa situação de ter de se desdobrar nos treinos para buscar a vaga”, afirmou Guilherme na Cidade do Galo, após o treino desta segunda-feira.

Em relação ao seu futuro no Atlético, Guilherme não é preciso e se esquiva. “Todo assunto é tratado internamente. Não vejo nada de mal e precisamos agora nos preocupar com o jogo diante do São Paulo. Temos de dar prioridade a isso. O que eu quero é jogar e procurar treinar bem todos os dias. Tive uns problemas de lesões em 2011 no momento em que a equipe viva fase conturbada. Até o fim do Mineiro do ano passado, tive em condições melhores, mas machuquei a panturrilha. Agora é pelo lado direito, onde minha dificuldade se mostrou”.

Guilherme voltou a frisar que só pensa no jogo de quinta-feira, pela Libertadores. Ele ainda faz um balanço de sua passagem pelo Galo.

“A primeira meta é vencer o São Paulo. Não tenho porque esperar nada. Sei de minha qualidade. Não sou titular por questão do treinador e não por deficiência. Não tenho de me preocupar com retaliação. Isso está claro que eu viria para substituir o Tardelli. Depois teve a sequência de lesões. Nisso, mudaram-se os esquemas dos treinadores. É normal essa instabilidade”.

A relação com o técnico Cuca é positiva, garante Guilherme. “É boa e normal. Até agradeci pelas vezes que fui elogiado. Melhorei muito essa questão de marcação nos últimos anos”.