Futebol Nacional
None

MERCADO

Destino de Guilherme pode ser o Botafogo, que já negocia com o agente do jogador

Superesportes obteve a informação que as tratativas estão em andamento

postado em 30/04/2013 12:12 / atualizado em 30/04/2013 12:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Descontente com a situação de Guilherme no Atlético, o empresário do jogador, Sérgio Suarez, tenta viabilizar a saída do atacante do clube. Conforme apurou o Superesportes, o agente manteve longa conversa com o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, nessa segunda-feira. Em pauta, estava a elaboração de uma oferta que seduzisse o Galo.

O clube da Estrela Solitária já tentou contratar o atacante em outras ocasiões, mas sempre sem sucesso. O principal interessado na negociação é o técnico Oswaldo de Oliveira, que acompanhou a evolução de Guilherme nas categorias de base do Cruzeiro.

Admirador do futebol do jogador, Oswaldo treinou o clube celeste em 2006. Na época, Guilherme já era dado como um atleta promissor. Tanto que no ano seguinte, em 2007, ele foi campeão e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em pouco tempo, já era titular do Cruzeiro.

Para o Campeonato Brasileiro, a prioridade do Botafogo é a contratação de um atacante. A diretoria do clube carioca já procurou se inteirar da vida extracampo de Guilherme e dos seus recorrentes problemas de lesão.

Em respostas às dificuldades impostas pelo Atlético na saída do atacante, Sérgio Suarez resolveu forçar a barra nesta semana. Na segunda, via assessoria de imprensa, disse que pretende negociar o jogador, “que é pouco aproveitado e mal escalado”.

Leia também:
Guilherme evita falar sobre saída
Empresário pretende negociar Guilherme
Irritado, Maluf diz que declaração de agente não compromete Guilherme

Nesta terça-feira, em contato com a reportagem, ele estranhamente mudou o discurso. “Fui mal interpretado no que disse. Sou parceiro dos clubes em que meus jogadores atuam. A ideia é valorizar o Atlético e o Guilherme”.

Indagado sobre a negociação com o Botafogo, ele desconversou. “Vários clubes já fizeram sondagens e propostas pelo Guilherme. Mas o pensamento dele agora é no Atlético, que tem um jogo decisivo pala Copa Libertadores”, disse Suarez.

Guilherme também falou, nessa segunda, e se esquivou do assunto. “Todo assunto é tratado internamente. Não vejo nada de mal e precisamos agora nos preocupar com o jogo diante do São Paulo”, disse o atacante, contratado pelo Atlético em 2011, por 6 milhões de euros (R$14 milhões na época). Ele disputou 61 jogos, marcou 11 gols, mas nunca conseguiu se firmar. Ainda convive com questionamentos da torcida. Seu contrato tem duração até 2015.

Tags: botafogorj negociação atlético botafogo guilherme