Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Ronaldinho diz que privilégio de definir em casa deve nortear Galo no Morumbi

Atlético inicia nesta quinta disputa com São Paulo nas oitavas da Libertadores

postado em 30/04/2013 19:30 / atualizado em 30/04/2013 19:32

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Dono da melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético assegurou o direito de decidir os mata-matas em casa até uma eventual decisão. Para Ronaldinho Gaúcho, o Galo não pode se esquecer disso no confronto com o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, na partida de ida das oitavas de final. O jogo de volta será dia 8, no Independência.

“A preparação é igual para todos os jogos, porém, a mobilização é outra. Tem que jogar com muita inteligência para definir dentro de casa. Brigamos muito para ter esse privilégio de definir em casa”, diz o camisa 10, ressaltando que o time não deve mudar seu estilo de jogo:

“Tem que manter o mesmo ritmo. Temos jogadores importantíssimos voltando à equipe. É jogar do mesmo jeito que jogamos em casa.”

O Atlético poderia ter evitado o encontro com o São Paulo nas oitavas de final, mas a equipe jogou muito mal na rodada final da fase de grupos e foi derrotada pelo Tricolor.

Apesar da campanha irregular na fase de grupos, o São Paulo sempre merece respeito dos adversários, destaca Ronaldinho: “É uma grande equipe, independentemente de fase, sempre respeitamos como grande time. É um grande jogo contra uma grande equipe. É o tipo de jogo que todo jogador gosta.”

Ronaldinho explicou sua declaração no intervalo do jogo passado contra o São Paulo. O armador disse que a partida era um treino para o Atlético e que os jogadores deveriam aproveitar a etapa final para se divertir.

“Quando me refiro a divertir, quero dizer jogar se divertindo, com tranquilidade, ficar bastante com a bola”, diz Ronaldinho.