Futebol Nacional
None

No reencontro com o São Paulo, Cuca garante "espírito de decisão" no Galo

Times iniciam disputa pelas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira

postado em 01/05/2013 18:35 / atualizado em 01/05/2013 18:37

Roger Dias/ EM DA Press

O torcedor do Atlético verá, nesta quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, um time bem diferente daquele batido pelo Tricolor na rodada final da fase de grupos. Quem garante é o técnico Cuca.

“A tendência é que a gente jogue um futebol melhor do que foi na última partida, com um espírito muito mais de decisão. Agora é um momento decisivo. Você não precisa motivar ninguém”, ressalta o treinador.

Na rodada final da fase de grupos, o Atlético, já garantido nas oitavas, esteve apático contra um São Paulo focado em buscar a vitória para se classificar. Os paulistas venceram por 2 a 0.

Agora, manter vivo o sonho de conquistar a Libertadores está em jogo para as duas equipes. “É um jogo de caráter decisivo. Quando ele tem caráter decisivo para as duas equipes, lógico que você entra em clima de decisão. O astral é diferente do que foi na última partida no Morumbi, em que o São Paulo decidiu e nós jogamos aquém do que poderíamos. Vai ser uma história diferente”, ratifica Cuca.

Se o Atlético fez a melhor campanha da fase de grupos, o São Paulo teve desempenho irregular e avançou como pior segundo colocado. Porém, o técnico Cuca ressalta que nada disso fará diferença no mata-mata. Ele cita o Palmeiras, bastante questionado, mas perto da vaga nas quartas de final, depois de empatar sem gols com o Tijuana no México.

“O futebol é muito dinâmico, muda de semana em semana. O Palmeiras era ruim e hoje é forte candidato a seguir em frente na Libertadores e ser adversário de São Paulo ou Atlético.”

Cuca alerta para a importância da partida de ida: “Vimos na Liga dos Campeões que o primeiro jogo pode definir o futuro de uma equipe. Temos de tirar lições disso. Se você fizer quatro ou tomar quatro, praticamente define.”

O jogo de volta entre Atlético e São Paulo será na próxima quarta-feira, às 22h, no Independência.