Futebol Nacional
None

Bernard admite receio por luxação, mas diz que momento exige superação

Atacante está confirmado no Atlético contra o São Paulo, pela Libertadores

postado em 02/05/2013 08:22 / atualizado em 01/05/2013 17:12

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Bernard está recuperado da luxação no ombro esquerdo. Mas não venceu o receio de nova lesão. Ele estará em campo nesta quinta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. E promete manter o estilo de partir para cima do adversário.

Sinto um pouco de receio, porque sei o que pode ocorrer caso tenha outra luxação. Não quero pensar nisso, pois é momento de decisão. Temos de nos expor e dar o melhor, e não vou mudar minhas características. Tive um susto no último jogo, mas não foi nada sério”, disse.

O atacante ficou cerca de três semanas tratando da luxação. Voltou a jogar sábado passado contra o Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro. No fim da partida, levou uma pancada e caiu no gramado com dores.

Apesar do susto, Bernard enfrenta o São Paulo nesta quinta. Na rodada final da fase de grupos, a ausência dele e de Diego Tardelli foi sentida contra o Tricolor. O Galo foi derrotado por 2 a 0 e perdeu a chance de eliminar os paulistas.

“Falaram que fizemos falta contra o São Paulo. A gente pode voltar agora e, às vezes, não corresponder às expectativas. Mas a intenção é que possamos mostrar o melhor futebol. O Tardelli foi muito bem contra o Tombense, dando passes e chegando sempre à frente”, disse Bernard.