Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Com "quarteto 100%", Galo inicia disputa com São Paulo por vaga nas quartas

Alvinegro e Tricolor duelam nesta quinta-feira no Morumbi, pela Libertadores

postado em 02/05/2013 07:07 / atualizado em 01/05/2013 20:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press; AFP PHOTO / Juan Mabromata; Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press; Bruno Cantini/ Atlético

Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. Esse quarteto é a grande esperança do torcedor do Atlético no duelo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A disputa pela vaga à próxima fase começa nesta quinta-feira, às 20h15, no Morumbi. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 22h, no Independência.

Depois de cinco jogos, o quarteto ofensivo do Galo volta a atuar junto. Com ele em campo, em seis jogos, o Alvinegro só conquistou vitórias, quatro delas pela Libertadores: 2 a 1 no São Paulo, 5 a 2 no Arsenal e 2 a 1 no The Strongeste (duas vezes); além de 2 a 0 no América-TO e 4 a 1 no Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Na Libertadores, o quarteto é responsável por 75% dos gols do time. Cada um deles balançou as redes três vezes.

Os quatro atacantes atleticanos só não estiveram juntos em campo na maioria das partidas pelo Estadual, por opção do técnico Cuca, e nos jogos contra Arsenal, em Belo Horizonte, e São Paulo, no Morumbi, pela fase de grupos da Libertadores, por causa das lesões de Bernard e Tardelli.

Recuperada, essa dupla reencontra Ronaldinho e Jô nesta quinta-feira. O camisa 10 exalta a retomada da formação: “São grandes jogadores, de Seleção Brasileira. Dão uma qualidade ainda maior à equipe, pela experiência que têm. Isso facilita para todos”, disse.

Bernard, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo há um mês e ainda reclama incômodo no local, está garantido na partida. “É um jogador de muita importância pela característica que tem, um excelente drible, muita velocidade. Isso dá um desafogo para a equipe. A volta dele é de muita importância”, destacou Ronaldinho.

Bernard espera que o quarteto, mais uma vez, comande o Atlético em busca de um resultado positivo: “Temos a vantagem de jogar a segunda partida em cada, mas temos de buscar o bom resultado na primeira. Isso mostra nossa força, é um fator que temos de se apegar. Mas temos de colocar isso dentro de campo. Espero ter a mesma alegria. Nos entendemos bem e queremos dar sequência a esse entrosamento.”

Para enfrentar o São Paulo, o Atlético não terá apenas o zagueiro Leonardo Silva, que está suspenso. O técnico Cuca optou pela entrada de Gilberto Silva. Já o São Paulo não terá Luís Fabiano, ainda suspenso. Aloísio deve ser o escolhido pelo técnico Ney Franco para começar no ataque.

SÃO PAULO X ATLÉTICO

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO

Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo:
Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data e hora: Quinta-feira, 2 de maio de 2013, às 20h15
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres e Darío Gaona (PAR)

Veja o vídeo: Galo pronto para encarar o São Paulo