Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Um ano no Independência: invencibilidade e sintonia com torcida marcam casamento

Confira um raio-x com todos os números da parceria do Galo com o estádio do Horto

postado em 03/05/2013 09:00 / atualizado em 03/05/2013 13:24

Bruno Cantini/ Atlético

Há um ano, o torcedor do Atlético passou a ter novo endereço para acompanhar de perto o time. No dia 3 de maio de 2012, o Galo estreava na recém-inaugurada Arena Independência.

Do primeiro passo - vitória por 2 a 1 sobre o Goiás - ao jogo passado - goleada de 4 a 0 sobre o Boa Esporte, o saldo é extremamente positivo.

A sintonia entre time e torcida resultou em invencibilidade. No “caldeirão”, o Atlético soma 24 vitórias e sete empates. O rendimento de 85% virou grito da torcida: “Caiu no Horto, tá morto”, uma referência ao bairro onde se encontra o estádio.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Galo marcou 78 gols nos 31 jogos, média de 2,5 por partida. Apenas uma vez a equipe não balançou as redes, no empate com o Grêmio por 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro passado.

A identidade criada pelo time com o estádio fez com que a diretoria decretasse o novo Independência a casa oficial do Atlético.

Não foi só nas quatros linhas que a Arena deu retorno ao clube. Os cofres alvinegros ganharam um aporte considerável. Uma parceria comercial com a gestora do estádio foi firmada. Em 10 anos, o Galo tem direto a 45% da receita e arca com 50% dos custos.

Além disso, o Atlético teve uma renda média com bilheteria de R$ 632.286,00 nesse primeiro ano de Arena Independência. Com capacidade para pouco mais de 23 mil torcedores, o estádio teve uma média de 16.967 atleticanos por partida nesse período.

E é nesse ambiente que o Galo entra em campo na próxima quarta-feira para decidir seu futuro na Copa Libertadores. No jogo de ida contra o São Paulo, pelas oitavas de final, o Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 1 no Morumbi.

Arte Soraia Piva