Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Ney Franco imagina que São Paulo com 11 venceria, mas não culpa zagueiro Lúcio

Zagueiro foi expulso contra o Atlético, no Morumbi, e viu o Tricolor perder por 2 a 1

postado em 03/05/2013 00:05 / atualizado em 03/05/2013 00:07

O São Paulo teve dois momentos visivelmente distintos diante do Atlético, nesta quinta-feira, no Morumbi. Antes da expulsão de Lúcio, controlava o jogo e vencia por 1 a 0. Depois, sofreu a virada por 2 a 1. O técnico Ney Franco acredita que sua equipe venceria se tivesse com 11 jogadores o tempo todo, mas evitou colocar a culpa da derrota no zagueiro.

"Na prática, antes de ter um a menos, a gente estava superior. Criou mais duas oportunidades claras de gol e não fizemos. Me leva a crer que, se a gente finalizasse o jogo sem nenhuma expulsão, poderíamos ter conquistado a vitória. Mas não adianta ficar aqui pensando no 'se'. O fato é que a gente perdeu, e agora temos que mobilizar a equipe a não perder confiança", opinou o treinador.

"Fizemos um bom primeiro tempo, criamos mais oportunidades claras de gol depois de abrir o placar. No segundo tempo, o Atlético soube aproveitar a questão numérica, soube rodar a bola. A gente tentou avançar a marcação, mas, em um campo grande, eles souberam rodar a bola, e tivemos muita dificuldade para neutralizar o ataque, além de praticamente não termos criado situações de gol", acrescentou.

Lúcio foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo ao chegar atrasado, cometer falta em Bernard e receber o segundo cartão amarelo. Descontando a demora pela reclamação e a descida aos vestiários, o São Paulo suportou apenas quatro minutos com um a menos. Aos 41, Bernard cobrou escanteio pelo lado direito, e Ronaldinho Gaúcho cabeceou no canto esquerdo para empatar.

Segundo Ney Franco, foi possível notar o abatimento do beque no vestiário, já no intervalo, por saber que havia errado e está fora do confronto de volta das oitavas de final, no dia 8 de maio, em Belo Horizonte.

"Mas não é o momento de falar que o Lúcio foi responsável pela nossa derrota. Falei aos jogadores no vestiário que a competição está em aberto ainda. Se a gente conseguir passar, ele está inscrito e tem toda a temporada pela frente. Foi cometido um erro, mas a gente tem que seguir em frente. Não tem que ficar remoendo isso", destacou o técnico, adiantando que, no domingo, o camisa 3 enfrentará o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista